De acordo com o site IGN, a série Vikings, drama de sucesso de Michael Hirst, tem já definida a data do seu regresso ao pequeno ecrã: 30 de novembro.

Contrastando com o formato das três primeiras temporadas, foi anunciado, em meados de 2015, que o quarto capítulo de Vikings iria ser constituído por 20 episódios, e dividido em duas partes a ser transmitidas em períodos diferentes.

Assim, os primeiros 10 episódios foram para o ar entre fevereiro e abril deste ano, tendo as investidas do povo liderado por Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) a Paris sido bem recebidas, quer  pelos fãs, quer pela crítica. Agora, o canal History prepara-se para transmitir a 2.ª parte da 4.ª temporada, a partir do já referido dia 30 de novembro.

Vikings

Segundo o criador da série, Michael Hirst, a segunda metade da temporada será “monumental e diferente de tudo o que fizemos até agora. Elevámos Vikings ao máximo em termos de narrativa histórica, seguindo as tramas inspiradas em eventos reais – como é o caso da viagem marítima de Bjorn e a transformação de Ivar num dos guerreiros mais temidos de que há memória.

O produtor executivo inglês finaliza ainda: “Esta não é a história de apenas um homem, mas a saga de Ragnar e dos seus filhos.

As filmagens da 5.ª temporada encontram-se a decorrer na República da Irlanda, estando planeados mais 20 novos episódios para o próximo ano.

Lê Também: Albano Jerónimo integra elenco de Vikings