Game of Thrones

Game of Thrones: nunca um drama venceu tantos Emmys

No passado sábado, realizou-se a cerimónia anual dos Creative Arts Emmy Awards, e agora é oficial: Game of Thrones já ganhou mais Emmys do que qualquer outra série dramática na história da televisão.

Realizada uma semana antes da entrega dos Emmys principais (e mais mediáticos), a referida cerimónia tem como propósito premiar os programas televisivos nas categorias mais técnicas e secundárias. Ora, a série da HBO não fez por menos, juntando 9 novas estatuetas a um currículo que já conta com 35.

O episódio Battle of the Bastards foi o maior destaque da noite, tendo vencido os prémios referentes aos efeitos visuais, edição, mistura de som e maquilhagem não-prostética. De entre as restantes estatuetas, são de mencionar as referentes às categorias de melhor produção (no episódio The Broken Man), melhores figurinos (em The Winds of Winter) e melhor elenco.

Game of Thrones

Desta forma, Game of Thrones descolou-se das séries The West Wing e Hill Street Blues (que contam com 26 premiações) e passou a ser, como já foi referido, o drama mais galardoado na história dos Emmy Awards.

No próximo dia 18 de setembro, durante a cerimónia principal, a série de David Benioff e Dan Weiss pode ainda melhorar o seu recorde, já que conta ainda com várias nomeações. Assim, os números da comédia Fraser (37 Emmys) podem ser ameaçados, sendo possível que Game of Thrones passe a ser a série televisiva com base em roteiros mais premiada de sempre. Por curiosidade, refira-se que o recorde global pertence ainda ao programa Saturday Night Live (no ar há mais de 40 anos), com 48 Emmys.

Com ainda duas temporadas por transmitir antes do seu derradeiro final, quem pode dizer até onde chegarão os números da série idealizada por George R. R. Martin?

Mais Artigos
Naya Rivera
Morreu Naya Rivera. Corpo encontrado é da atriz