Família Elias - Massa Fresca
Fotografia: Divulgação.

Massa Fresca despede-se a liderar no Twitter e nas audiências

A novela Massa Fresca chegou ontem ao fim com episódio duplo. Foi líder nos trending topics do Twitter português e nas audiências televisivas.

Durante a exibição do último episódio, a hashtag #massafresca foi líder do top dos assuntos mais falados pelos utilizadores portugueses do Twitter. A trama da TVI foi, de acordo com as contas da Trendinalia, o 69.º assunto mais falado do dia nos tweets nacionais.

Massa Fresca, que estreia na Grécia daqui a duas semanas, foi ainda o 93.º assunto mais falado do dia em todo o mundo.

Meio milhão a ver o final

De acordo com a GfK foram 503,4 mil os portugueses que acompanharam o desfecho da história de Francisco e Maria, o que correspondeu a um share de 18,8%. A trama, que normalmente é ultrapassada pelo Preço Certo, conseguiu ontem superar as apostas da RTP1 (3,2% / 11,7%) e da SIC (4,4% / 16%).

Os melhores resultados do desfecho foram na região Centro (6,6% / 23,5%) e entre o público mais novo. Nos espectadores com 4 a 14 anos a trama registou 7,1% de audiência média e 24,4% de share, valores semelhantes ao registados entre os 15 e os 24 anos – 5,7% de audiência média e 24,5% de share.

Massa Fresca terminou com uma média de resultados bastante fraca, apesar do início auspicioso que teve em abril. Não foi além dos 5,5% de audiência média e 17,5% de share em 102 emissões.

top30

Outros destaques do dia

  • O Linha da Frente (RTP1), com uma reportagem sobre a prisão de Tires, registou o pior resultado do ano: 4,1% de audiência média e 10,4% de share.
  • A novela A Impostora bateu um novo mínimo: 11,7% de audiência média e 28,5% de share.
  • Pela positiva, o destaque volta a ser da Volta a Espanha: 1,5% de audiência média e 5,7% de share. É o melhor rating do ano para a prova de ciclismo emitida pela TVI24.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.