Família Elias - Massa Fresca
Fotografia: Divulgação.

Massa Fresca despede-se a liderar no Twitter e nas audiências

A novela Massa Fresca chegou ontem ao fim com episódio duplo. Foi líder nos trending topics do Twitter português e nas audiências televisivas.

Durante a exibição do último episódio, a hashtag #massafresca foi líder do top dos assuntos mais falados pelos utilizadores portugueses do Twitter. A trama da TVI foi, de acordo com as contas da Trendinalia, o 69.º assunto mais falado do dia nos tweets nacionais.

Massa Fresca, que estreia na Grécia daqui a duas semanas, foi ainda o 93.º assunto mais falado do dia em todo o mundo.

Meio milhão a ver o final

De acordo com a GfK foram 503,4 mil os portugueses que acompanharam o desfecho da história de Francisco e Maria, o que correspondeu a um share de 18,8%. A trama, que normalmente é ultrapassada pelo Preço Certo, conseguiu ontem superar as apostas da RTP1 (3,2% / 11,7%) e da SIC (4,4% / 16%).

Os melhores resultados do desfecho foram na região Centro (6,6% / 23,5%) e entre o público mais novo. Nos espectadores com 4 a 14 anos a trama registou 7,1% de audiência média e 24,4% de share, valores semelhantes ao registados entre os 15 e os 24 anos – 5,7% de audiência média e 24,5% de share.

Massa Fresca terminou com uma média de resultados bastante fraca, apesar do início auspicioso que teve em abril. Não foi além dos 5,5% de audiência média e 17,5% de share em 102 emissões.

top30

Outros destaques do dia

  • O Linha da Frente (RTP1), com uma reportagem sobre a prisão de Tires, registou o pior resultado do ano: 4,1% de audiência média e 10,4% de share.
  • A novela A Impostora bateu um novo mínimo: 11,7% de audiência média e 28,5% de share.
  • Pela positiva, o destaque volta a ser da Volta a Espanha: 1,5% de audiência média e 5,7% de share. É o melhor rating do ano para a prova de ciclismo emitida pela TVI24.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Reese Witherspoon em Legalmente Loira
‘Legalmente Loira 3’. Elle Woods está de volta em 2022