ps4pro_evento_header

Sony apresenta duas novas PlayStation

Sony convidou a imprensa especializada e levou-a a Nova Iorque para um evento especial em que mostrou o futuro da Playstation 4.

Com a competição da Microsoft, que vai lançar uma nova versão da XBox One (capaz de resoluções 4K HDR) e uma nova iteração com nome de protótipo XBox Scorpio, e com a Nintendo a preparar-se para revelar também uma nova consola, a Sony decidiu adicionar duas novas versões à extremamente popular PlayStation 4.

PS4 Slim
PS4 Slim

A primeira será uma versão slim da PlayStation 4, uma revisão de hardware já habitual a meio do ciclo de vida de uma consola. Será mais leve e compacta e faz alguns compromissos em troca de ser mais barata, saindo pelo valor de 299€ e substituindo o modelo atual que podemos encontrar nas lojas. Esta versão estará à venda a partir de 15 de setembro.

O foco do evento foi mesmo a PlayStation 4 Pro, uma nova versão da PlayStation 4 que muda as capacidades da consola. Esta terá agora um melhor processamento gráfico, o processador foi acelerado, e está pronta para reproduzir jogos em resolução 4K com HDR para uma melhor qualidade de imagem.

PS4 Pro
PS4 Pro

Pena é que, segundo várias fontes, a PS4 Pro não irá reproduzir filmes Blu-Ray em 4K, o que parece ser uma oportunidade perdida tendo em conta o setor de mercado de televisões 4K da Sony.

PS4 Pro estará no mercado a 10 de novembro e terá o preço de 399€.