id192155_1

Super Mario chega ao iPhone

Realizou-se hoje mais um aguardado evento da Apple, que serviu para mostrar o que podemos esperar do futuro da empresa norte-americana, com a apresentação do novo Apple Watch iPhone. A grande surpresa do dia, porém, foi mesmo o Super Mario.

A Nintendo está empenhada em singrar no mercado mobile e já se sabia que além de Miitomo, que infelizmente nunca chegou a sair em Portugal, ainda viriam mais jogos antes do fim do ano.

Todavia, esperava-se um Animal Crossing e um Fire Emblem, mas a empresa japonesa foi mais longe e aliou-se à Apple para revelar um novo jogo no seu evento. Essa revelação foi feita nem mais nem menos que pelo lendário criador de MarioZeldaDonkey Kong, Shigeru Miyamoto.

supermariorun
Shigeru Miyamoto no evento da Apple

Super Mario Run é uma adaptação do clássico jogo do canalizador mais famoso do mundo ao mundo mobile através de um jogo similar a um endless runner. Desta forma, Mario correrá automaticamente e apenas teremos que tocar no ecrã para o fazer saltar, pisando inimigos, apanhando moedas e chegando ao final do nível.

O jogo terá uma nova funcionalidade que permitirá ver a pontuação dos nossos amigos e competir contra eles para os tentarmos superar, disponibilizando inclusivamente a possibilidade de saber como é que eles fizeram para superarem certas situações mais complicadas.

Super Mario Run deverá estar disponível antes do final do ano para iOS, com uma versão Android a chegar posteriormente, e o preço não foi ainda revelado.

https://www.youtube.com/watch?v=D0l7xHWfg6o

Mais Artigos
Ver p'ra Crer TVI
‘Ver p’ra Crer’. TVI repete concurso para subir às 18h