O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
Raia-Jackson-Pollock

Portugal destacado como “A nova capital europeia da culinária”

A prestigiada revista de moda mundial Vogue teceu largos elogios à gastronomia portuguesa. As considerações foram publicadas no site oficial da publicação. Foram ainda deixadas algumas sugestões de restaurantes a visitar numa próxima visita a Portugal.

O artigo, escrito por Celeste Moure, refere as características antigas de uma gastronomia pautada pela simplicidade e pelos “ótimos ingredientes”. As tendências tem sido alteradas, sobretudo, devido à influência de novos chefs capazes de trazer a novidade e a irreverência ao pratos ditos tradicionais. A autora dá como exemplo o caso do conceituado Chef José Avillez.

Citando a jornalista da Vogue, em tradução livre, “O chef, de 36 anos, quase que reinventou os restaurantes da cidade ao fugir da cozinha rústica e tradicional em favor de algo completamente diferente: pratos criativos, divertidos e modernos. Mas não é o único”.

O nosso país tem conhecido uma nova geração de chefs focados em ir para o estrangeiro, aprender com os melhores para, posteriormente, aplicar toda essa técnica na nossa gastronomia. São “inspirados por sabores exóticos e novos métodos de cozinhar, estes chefes estão a aplicar o seu próprio toque inesperado em pratos tradicionais, que servem em pedras, cortiça, madeira ou em coral. A experiência é multissensorial e inesquecível”, refere a publicação americana.

O artigo é terminado da melhor forma, sugerindo os melhores restaurantes para experimentar esta nova onda da culinária portuguesa. São eles: Belcanto de José Avillez, Alma de Henrique Sá Pessoa, Eleven por Joachim Koerper , Loco de Alexandre Silva e Fortaleza do Guincho por Miguel Rocha Vieira.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.