sofar
instagram.com/sofarlisbon

A música que se esconde no mistério da Sofar Sounds Lisbon

Os concertos secretos estão de volta a Lisboa. O regresso dos eventos da Sofar Sounds na capital portuguesa está marcado para dia 11 de setembro. A jóia da coroa destes concertos é o secretismo acerca do local e dos artistas.

A Sofar Sounds veio de Londres, fez um voo rasante em Portugal e aterrou em Lisboa, há pouco mais de dois anos. Depois das edições esgotadas de maio e junho deste ano, a rentrée vai acontecer já este domingo (11) e logo a seguir uma outra sessão no dia 25 de setembro. As inscrições já estão abertas para ambos os eventos e tudo funciona à base de uma candidatura no site da Sofar Sounds Lisbon.

A magia está no secretismo e no mistério mantido até à última. Onde vão acontecer os concertos? Bem, a resposta a essa pergunta é mantida em suspense até receberes um email com toda a informação um dia antes do evento.

A hora dos concertos é também o momento em que ficas a saber quem são os artistas que vão pisar o palco, que pode ser numa sala de estar de uma qualquer casa, num hotel ou num terraço perdido nas velhas casas lisboetas.

O ambiente é quase sempre familiar, com um clima intimista onde o factor surpresa impera e paira um registo quase de exclusividade daquele momento que todos levam para casa e que fica a saber a pouco.

A Sofar dá voz a talentos desconhecidos de muitos e torna-se numa rampa de lançamento de artistas em ascensão. Os Bastille, por exemplo, começaram assim – num pequeno gig do Sofar Sounds London em 2011.

Sofar Sounds organiza eventos em mais de 200 cidades por todo o mundo. Para além de Lisboa, também o Porto já recebeu concertos misteriosos, o primeiro evento foi em setembro de 2015.

Mais Artigos
michael chapman
Faleceu Michael Chapman, diretor de fotografia de ‘Taxi Driver’ e ‘Raging Bull’