A nova temporada da SIC conta com a estreia de novelas como Amor Maior e Liberdade Liberdade, concursos como Best Bakery e Patrícia Mamona num salto para o pequeno ecrã. O Espalha-Factos esteve presente na apresentação.

O Teatro Tivoli, em Lisboa, foi o local escolhido pelo canal de Carnaxide para a apresentação da nova temporada. Francisco Pedro Balsemão aproveitou para realçar a “capacidade de inovação e reinvenção” da SIC, anunciando a agora possibilidade de assistir online à programação do canal.

João Manzarra serviu de anfitrião, num evento que contou com a presença das principais estrelas da estação. A festa seguiu, depois, para o SkyBar do Hotel Tivoli e, com uma vista deslumbrante, música ao vivo e bar aberto, a animação foi uma constante.

Amor Maior é a aposta maior

A ficção nacional continua a ser uma prioridade para o canal. Amor Maior, com estreia marcada para a próxima segunda-feira, dia 12 de setembro, é a aposta da SIC para o horário nobre. Protagonizada por Sara Matos, trata-se do primeiro projeto da jovem atriz (a grande contratação deste ano) no canal.

A novela vai precisamente centrar-se na sua personagem, Clara, uma jovem que perde a mãe num acidente de viação e quer agora salvar os irmãos mais novos das garras da madrasta. O elenco conta ainda com José Fidalgo, Inês Castel-Branco e José Mata nos principais papéis.

Acho que é uma novela com muita dinâmica, ação, comédia, às vezes tenho a sensação de estar a ver uma série“, afirma Sara Matos. A jovem, que diz já se sentir em casa na SIC, acrescentou ainda que espera que “as pessoas lá em casa se emocionem com esta novela“.

O ritmo intenso de trabalho é partilhado com Inês Castel-Branco, que interpreta a má da fita – uma personagem que exige “muito trabalho de casa“. A atriz conta que este tem sido um desafio, pela grande “carga de tensão e de drama” presente em quase todas as cenas.

Parceria com a Globo segue de vento em popa

Ricardo Pereira juntou-se aos atores brasileiros Andreia Horta e Gabriel Braga Nunes para apresentar as novas novelas que, vindas diretamente do Brasil e produzidas pela TV Globo, são agora transmitidas pela SIC em território nacional.

Sassaricando: Haja Coração é a aposta para o horário das 19h e trata-se de um remake da novela dos anos 80, Sassaricando. A nova novela das 23h, Liberdade, Liberdade, conta com Ricardo Pereira no elenco e decorre no século XVIII, após a mudança da corte portuguesa para o Brasil.

O ator português diz que “é dos trabalhos que mais me emocionou fazer” e destaca o impacto que Liberdade, Liberdade já teve em terras brasileiras, pela abordagem a temas como as questões raciais e a homossexualidade: “A série é muito crua naquilo que mostra, mas é um retrato fiel daquilo que acontecia“.

Tubarões e Bolos a concurso

Shark Tank vai, brevemente, estar de volta para mais uma temporada. Marco Galinha e Isabel Neves são os novos ‘tubarões’. Juntamente com Mário Ferreira, Miguel Ribeiro Ferreira e João Koehler, querem descobrir novas oportunidades de investimento em empreendedores portugueses.

 Ana Guiomar subiu ao palco para apresentar Best Bakery. O concurso vai percorrer o país de norte a sul, à procura da melhor pastelaria de Portugal. A jovem atriz vai ter a seu cargo a apresentação do programa, que contará com os chefs Luca Arguelles e Telmo Moutinho no papel de jurados.

Patrícia Mamona dá “um salto muito diferente”

Patrícia Mamona, campeã europeia de triplo salto, vai ser a cara da nova rubrica do Fama Show, programa que celebra este ano o seu nono aniversário. Da rubrica apresentada pela atleta no magazine das tardes de domingo sabe-se apenas o nome, Salto Alto, e que irá contar com entrevistas a outros desportistas nacionais.

A jovem, que participou recentemente nos Jogos Olímpicos do Rio, mostrou-se surpreendida com o convite mas pronta para o desafio: “Vai ser uma aventura, um experiência nova, bastante enriquecedora para mim“.

Patrícia Mamona diz querer continuar a treinar para trazer medalhas mas também quer dar a conhecer ao público novos desportos e “o lado mais pessoal dos atletas“, que, segundo a própria, muitas vezes são esquecidos nos anos em que não há Jogos Olímpicos.

Cinema e Informação

De destacar a continuação da aposta da SIC no cinema. Entre as estreias preparadas para os próximos meses, os espectadores portugueses poderão ver filmes como Os Jogos da Fome: A Revolta – Parte 1, Cinderella, O Fantástico Homem-Aranha 2, Caminhos da Floresta e Big Hero 6.

big-hero-6-character-promo-image

Por fim, Clara de Sousa e Rodrigo Guedes de Carvalho prometem que a informação da estação é “a novidade em que todos podem confiar a cada segundo“.

O regresso de programas como Perdidos e Achados, Vidas SuspensasE Se Fosse Consigo é destaque. Grande Reportagem, também de volta à grelha de programas, vai transmitir uma entrevista exclusiva ao juiz Carlos Alexandre, que preside a vários processos polémicos, como é o caso da Operação Marquês.