O dia de hoje marca o início da 10ª edição do Motelx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa e para comemorar esta data a RTP 2 irá transmitir um pequeno documentário sobre aquele que é o festival de maior culto do panorama cinematográfico português.

Motelx – 10 Anos de Medo tem 25 minutos de duração e será exibido pela estação pública na madrugada de dia 6 para 7 de setembro às 01:15h.  Realizada pelo jornalista Rui Pedro Tendinha, esta produção documental irá recordar alguns dos principais momentos da última década do festival e contará com a inevitável presença das várias pessoas que ao longo dos anos o tornaram possível. Sobre o documentário, Rui Pedro Tendinha diz que “Este é também um olhar de fã – o meu – sobre a evolução deste Festival”.

Para além desta produção que será transmitida na RTP 2, será também lançado durante o festival um livro comemorativo do mesmo. “10 Anos de Terror“, do jornalista João Antunes, será uma compilação de entrevistas feitas pelo próprio a diversos convidados que passaram nos últimos anos pelo Motelx, de entre os quais Eli Roth, Dario Dargento e George A. Romero.

O Motelx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa começou hoje, dia 6, e prolonga-se até dia 11, mas ainda podes comprar bilhetes no Cinema São Jorge, na Ticketline e nos Postos de Venda parceiros do festival.