Alvim, João Quadros e Bruno Nogueira
Fernando Alvim, João Quadros e Bruno Nogueira / Fotografia: RTP

João Quadros: “No princípio vamos entrar devagar, mas depois podem esperar o pior”

João Quadros, guionista e companheiro criativo de Bruno Nogueira, está de regresso à rádio a partir do dia 19 de setembro.

O argumentista, que já esteve com Nogueira no bem-sucedido Tubo de Ensaio da TSF, promete: “No princípio vamos entrar devagar, mas depois podem esperar o pior“.

Na nova rubrica, intitulada Mata Bicho, vão continuar a comentar atualidade e não há medo de arriscar. “Há receio de ferir susceptibilidades, mas não nosso. Da telefonista… da Antena 3… mas nosso não. Tencionamos ser iguais ao que éramos“, atesta Quadros.

Lê também: Bruno Nogueira – ‘Ao início queríamos chocar’

“Sempre fui um defensor da RTP”

Não tem dificuldade em admitir a “postura crítica” que tem face à administração da RTP, mas assegura que isso não teve qualquer peso na forma como recebeu o convite da Antena 3.

Tenho uma postura crítica em relação à administração da RTP. Gosto de dizer o que penso, o que não implica que não venha trabalhar para a Antena 3. Se a proposta coincidir com aquilo que são as nossas expectativas e com aquilo que nós queremos que seja o nosso programa, desde que isso seja garantido, não temos problema de trabalhar em lado nenhum“. 

João Quadros aproveita ainda a oportunidade para clarificar que, apesar de não deixar de dar a sua opinião sobre o canal público, sempre foi “um defensor da RTP“, afirmando mesmo que foi lá que fez “os [seus] melhores programas“. “No hard feelings“, assevera.

Depois do final de Tubo de Ensaio, “um fim natural, porque tudo tem um tempo“, o guionista esteve um ano parado. Mas agora é tempo de avançar: “Vou escrever um filme, um livro, tenho duas séries mais ou menos alinhavadas que não sei se vou fazer para a RTP ou não, mas tenciono voltar“.

A estreia é só dia 19, às 8h30 da manhã, mas Mata Bicho é shot matinal que, a avaliar pelas reações nas redes sociais, já começou a fazer efeito.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Leonor Poeiras
Leonor Poeiras apresenta Gala da Abraço que celebra o transformismo