DANCE

5 peças de dança contemporânea para ver em Faro

Este ano, o Teatro das Figuras, em Faro, será mais uma vez o palco oficial do festival de dança Dance, Dance, Dance. A iniciativa decorre entre os dias 10 e 24 de setembro e é composta por vários espetáculos criados por talentos emergentes na área.

Na edição deste ano, as entradas individuais para os espetáculos custam 7 euros. Fica agora a saber as datas de cada uma das peças de dança contemporânea e a conhecer um pouco de cada uma delas, pelas palavras dos seus criadores.

Cocriação e interpretação: Carolina e Margarida Cantinho.

Offline
Offline

A distância, que se altera lentamente. Perto. Longe. E de novo perto. Estamos juntos mas separados. Próximos, porém distantes. Acompanhados mas sozinhos. Nunca houve tanta estrada. E nunca nos visitamos tão pouco.

Ideia e Concepção: Filipa Rodriguez, João Franck e Rui Cabrita

Embalagem Ponto de Memória
Embalagem Ponto de Memória

O conteúdo e o exterior condicionam a forma da embalagem. Embalagem vazia, furada, a embalagem casa, humana. O coração protege a alma com as camadas de memória. Será o coração a embalagem?

Co-Criação: Luis Marrafa e António Cabrita

Abstand
Abstand

Qual a distância certa entre as pessoas ou a medida correcta que separa indivíduos, a distância pode ser em milímetros, metros ou mesmo para sempre. A distância manifesta-se de forma física e emocional entre dois homens, existindo uma relação paradoxal onde a linguagem dos corpos estão em constante mutação.

Conceito e coreografia: Lander Patrick

Cascas D'Ovo
Cascas D’Ovo

Cascas d’OvO oferece a experiência de uma nova dimensão de diálogo, onde se repensam as relações sociais e as suas formas de expressão: o teatro como microcosmos da sociedade que submerge o público no silêncio e na música de corpos que comunicam.

Criação: Miguel MoreiraAndré e Gonçalo Cabral

Marmoto
Marmoto

Corpos masculinos e a fotografia do Maplethorpe e o filme de Jean Genet. Tudo isto são inspirações iniciais. Há uma força interior que vem do fundo da terra, profunda, mas que tem uma capacidade lenta de destruir tudo à sua volta. Há a ideia de pessoas perdidas à espera mas que não conseguem transformar o mundo.

Mais Artigos
2020
Netflix disponibiliza ‘Os 7 de Chicago’ gratuitamente por 48 horas