O Galaxy Note 7 pode ser um porta estandarte da Samsung, mas um problema nas baterias está a forçar a empresa a ter que recolher os dispositivos vendidos.
A linha Galaxy Note dos smartphones da Samsung é uma das mais caras e elaboradas do mercado Android e o Note 7 foi bastante bem recebido aquando do seu lançamento. Contudo, várias ocorrências de utilizadores que viram o seu telemóvel explodir, colocaram a empresa sul-coreana numa situação complicada.
O problema estará relacionado com baterias defeituosas, acontecendo enquanto os telemóveis são carregados. Está a afetar uma pequena percentagem dos dispositivos, mas, tendo em conta as vendas na ordens dos milhões, o problema acaba por ganhar maior dimensão.
Tanto assim é que a Samsung anunciou que irá recolher os smartphones em circulação, ainda que tenha referido que apenas 35 casos foram reportados até à data.
Esta torna-se assim uma das mais notórias recolhas de produtos no mundo das tecnologias de consumo de que há memória. Encontra-se em linha com casos como as pulseiras Fitbit Force Fitness que causaram irritações de pele ou as colunas Beats Pill XL, também recolhidas devido a problemas com o potencial das suas baterias sobreaquecerem e criarem um pequeno incêndio.
A Samsung já parou as vendas do Galaxy Note 7 a nível mundial e encontra-se em preparações para proceder às trocas de equipamentos nas próximas semanas.