Samsung

Samsung Galaxy Note 7 com problemas de explosão nas baterias

O Galaxy Note 7 pode ser um porta estandarte da Samsung, mas um problema nas baterias está a forçar a empresa a ter que recolher os dispositivos vendidos.

A linha Galaxy Note dos smartphones da Samsung é uma das mais caras e elaboradas do mercado Android e o Note 7 foi bastante bem recebido aquando do seu lançamento. Contudo, várias ocorrências de utilizadores que viram o seu telemóvel explodir, colocaram a empresa sul-coreana numa situação complicada.

O problema estará relacionado com baterias defeituosas, acontecendo enquanto os telemóveis são carregados. Está a afetar uma pequena percentagem dos dispositivos, mas, tendo em conta as vendas na ordens dos milhões, o problema acaba por ganhar maior dimensão.

Tanto assim é que a Samsung anunciou que irá recolher os smartphones em circulação, ainda que tenha referido que apenas 35 casos foram reportados até à data.

Esta torna-se assim uma das mais notórias recolhas de produtos no mundo das tecnologias de consumo de que há memória. Encontra-se em linha com casos como as pulseiras Fitbit Force Fitness que causaram irritações de pele ou as colunas Beats Pill XL, também recolhidas devido a problemas com o potencial das suas baterias sobreaquecerem e criarem um pequeno incêndio.

A Samsung já parou as vendas do Galaxy Note 7 a nível mundial e encontra-se em preparações para proceder às trocas de equipamentos nas próximas semanas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Taça da Liga
Taça da Liga. SIC garante direitos de transmissão da final four