Mulheres Assim, Os Boys, Dentro e Miúdo Graúdo são as quatro séries nacionais que a RTP1 vai estrear, todas de diferentes géneros e produtoras.

“Séries portuguesas em série” é o mote da estação pública para esta rentrée. A RTP1 vai abandonar o modelo de séries diárias em horário nobre, de que Bem-vindos a Beirais foi o exemplo mais bem sucedido, e aposta em séries semanais para as noites de terça a sexta-feira às 22h.

Mulheres Assim

mulheres assim joana seixas

Joana Seixas é a protagonista de Mulheres Assim (Foto: Divulgação)

As terças-feiras serão o dia de Mulheres Assim, uma série de 20 episódios que conta a história de Maria do Carmo (interpretada por Joana Seixas), uma atriz que perdeu o filho aos 30 anos. Depois de ter abandonado a profissão e o seu sonho, Maria do Carmo tem duas hipóteses: desistir ou continuar.

A série, produzida pela Coral, acompanha a vida de Maria do Carmo e de outras mulheres que com ela se cruzam e que vivem também momentos de incerteza nas suas vidas. Maria João Falcão, João Reis, António Pedro Cerdeira e Maria Vieira fazem parte do elenco de Mulheres Assim, que estreia dia 6 de setembro às 22h.

Os Boys

boys filipe duarte

Filipe Duarte protagoniza a comédia política Os Boys (Foto: Divulgação)

Os Boys, a aposta da RTP1 para as quartas-feiras, é uma comédia política sobre os bastidores do poder e a influência dos interesses económicos e políticos nos assessores dos gabinetes ministeriais.

A série de 13 episódios é produzida pela Take it Easy e por Tiago Guedes (que em 2013 assinou Odisseia para a estação pública) e estreia a 7 de setembro. O elenco é composto por Filipe Duarte, Tonan Quito, Jorge Andrade, Isabel Abreu, António Fonseca e Carla Maciel, Jani Zhao, Miguel Borges, entre outros.

Dentro

dentro miguel nunes

Miguel Nunes é um jovem psicólogo em Dentro (Foto: Divulgação)

Às quintas-feiras a RTP1 exibe Dentro, que retrata o quotidiano de Pedro (interpretado por Miguel Nunes), um jovem psicólogo estagiário que foi colocado na maior prisão feminina do país.

Pedro, de aspeto frágil e ingénuo, é confrontado com o ambiente hostil da prisão, onde estão mulheres de todos os estratos sociais presas pelos mais diversos crimes. A produção da HOP, de 13 episódios, estreia dia 8 de setembro e conta com Vera Kolodzig, Luísa Cruz, Teresa Tavares, Margarida Cardeal, Carla Chambel e Maria Henrique no elenco, entre outros nomes.

Miúdo Graúdo

miudo graudo

Pedro Caeiro e Henrique Mello são a mesma pessoa em Miúdo Graúdo (Foto: Divulgação)

A semana termina com Miúdo Graúdo, série de 19 episódios que conta a história de Miguelito (Henrique Mello), um menino prodígio de 11 anos que inventa uma máquina do tempo e acaba por trazer para o presente ele mesmo, mas com mais vinte anos.

Miguelito cruza-se com o adulto em que se vai tornar (interpretado por Pedro Caeiro), e percebe que se não reescrever o seu futuro irá transformar-se num adulto preguiçoso que não cumpriu nenhum dos seus sonhos de infância.

Com produção da Endemol, Miúdo Graúdo estreia dia 9 de setembro e também inclui no elenco Paula Lobo Antunes, Diana Marquês Guerra, Valerie Braddell, João Gouveia, Marcantonio Del Carlo, Susana Arrais, Hélder Costa, Vera Pimentel, Francisco Monteiro e Nuno Janeiro.