60

Casulo #97: Senhor Vulcão e Bangbang

Sob a fina camada do Casulo escondem-se artistas promissores, dos mais diversos cantos do Mundo. Aqui cabe o pop, o hip hop, o eletrónico. Aqui encontras o comercial, o alternativo, o experimental e, acima de tudo, a novidade.

Esta semana, a menos de um mês da edição número 100, o Casulo traz até ti o projeto nacional Senhor Vulcão. A aposta internacional desta semana fica a cargo dos Bangbang e de um terceiro grupo, a ser revelado mais abaixo.

Senhor Vulcão

Fonte: Facebook.
Fonte: Facebook.

O talento nacional deste Casulo vem de Lisboa. Inspirado por nomes como Bob Dylan, The Tallest Man On Earth e Damien Rice, Senhor Vulcão é movido por apenas um músico, que se faz valer de uma guitarra e um gravador de cassetes. O resultado final? Uma sonoridade folk, com uma marca de autenticidade, acompanhada com o canto em português. Em 2012 lançou o primeiro disco, Montanhaseguindo-se três anos mais tarde Flores do Bem. Este ano, o Senhor Vulcão deu a conhecer o disco Canções do Bandidoque pode ser escutado na íntegra no seu website, bem como os restantes trabalhos discográficos. Bandida é um dos temas que compõe este álbum.

Bangbang

Fonte: Facebook.
Fonte: Facebook.

De Lisboa para Londres, viajamos agora para descobrir os Bangbang. Ryan Criz são os nomes por detrás deste projeto. O registo prende-se a algo eletrónico, psicadélico e indubitavelmente alternativo, numa espécie de casamente entre o som dos franceses Jupiter com, por exemplo, Tame Impala. A carreira deste duo arrancou no mês passado com a apresentação de um EP homónimo, disponível no Soundcloud:

Melf

Fonte: Facebook.
Fonte: Facebook.

A última paragem desta semana é Oslo. Melf, ou melhor, Marius Elfstedt, é um jovem produtor cuja sonoridade relembra facilmente nomes como Cashmere CatFlume. O artista começou por se dar a conhecer no ano passado, ao som de ≈W≈A≈V≈E≈S≈. Desde então seguiram-se vários temas isolados, sem informações acerca de um possível projeto discográfico. CRZY é o nome da sua música mais recente, e conta com a colaboração de Alexandra Rotan:

Porém, vale a pena dar um saltinho à página do Soundcloud para descobrir aquio de que este projeto é feito.

Mais Artigos
Ellen DeGeneres anuncia fim de programa após 19 temporadas