Durante as próximas semanas, o Espalha-Factos mostra-te tudo o que precisas de saber sobre as bandas do Indie Music Fest. Desde bandas com legiões de fãs até cantautores menos conhecidos, explicamos tudo para que não tenhas dúvidas sobre o que vais ouvir durante três dias. Duas vezes por semana mostramos-te três artistas que não vais querer perder este ano no Bosque do Choupal.

Octa Push

É no Indie Music Fest que os Octa Push vão apresentar e tocar ao vivo, pela primeira vez, o seu novo álbum. As vibes lusófonas e afrobeats dos irmãos lisboetas regressam em 2016 e prometem fazer dançar os pés dos indies do Choupal. Para dançar até mais não no terceiro dia do festival, lá os esperamos.

Galgo

Recentemente anunciaram o nome do primeiro álbum: Pensar Faz Emagrecer. Depois do aclamado EP5 os Galgo regressaram este ano com Skela, single de avanço do novo trabalho. A batida frenética da banda é acompanhada por vocais soltos que abanam qualquer um. Não iremos perder as malhas africanadas da banda lisboeta no segundo dia do Indie Music Fest.

Ghost Hunt

Ghost Hunt são a prova viva de que é possível uma harmonia entre o rock e as máquinas. A viajar desde o punk e garage rock até ao techno e shoegaze, a música de Pedro Chau e Pedro Oliveira reanimou o psicadelismo em Portugal. Também no segundo dia, vão apresentar-nos que o analógico pode andar de mãos dadas com o digital.

O Indie Music Fest está já aí à porta. Dias 1, 2 e 3 de setembro a festa faz-se no Bosque do Choupal, em Baltar. Os últimos bilhetes estão à venda nos sítios habituais.