A 31 de julho foi lançado o oitavo livro da Saga Harry Potter, intitulado Harry Potter and the Cursed Child, da autoria da aclamada mãe do universo de Hogwarts, J. K. Rowling, e Jack Thorne. Agora, o lançamento da versão portuguesa tem data prevista para 24 de setembro. O anúncio foi feito pela Editorial Presença.

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada é o nome luso da obra teatral que compõe a continuação da Saga Harry Potter, a história dezanove anos depois dos eventos dos Talismãs da Morte que segue os descendentes dos protagonistas originais.

Imagem: Independent

Imagem: Independent

Após o término dos sete livros da saga original, J. K. Rowling tem feito diversas adições ao universo Harry Potter: além da plataforma Pottermore, onde regularmente divulga novas histórias e informações sobre o mundo dos feiticeiros – tendo até três novos mini e-books com lançamento previsto a 6 de setembro no site – Rowling é ainda argumentista do mais recente spin-off da saga, Fantastic Beasts and Where to Find Them, a sair em novembro deste ano.

Porém, é Harry Potter and the Cursed Child que tem estado na boca do povo (e dos potterheads) desde o primeiro anúncio, visto ser a continuação oficial da saga original. Em Portugal o entusiasmo não foi menor, tendo o lançamento do argumento da peça acontecido na emblemática Livraria Lello, num evento preparado para o efeito.

Lê também: Harry Potter and the Cursed Child: Uma fanfiction publicada

Agora, chega-nos a versão portuguesa, da chancela da Editorial Presença. Traduzida por Marta Fernandes e Helena Sobral, tem data prevista de lançamento para 24 de setembro deste ano.