59

Casulo #96: Siraiva e Jerry Folk

Com a sexta feira vem o Casulo, com o Casulo vem uma dose tripla de música nova. Neste espaço do Espalha-Factos brilham artistas nacionais e internacionais que começaram recentemente a dar que falar no mundo da música.

A quatro semanas da edição número 100 damos-te a conhecer o português Siraiva. Do outro lado da fronteira trazemos-te Jerry Folk e ainda um terceiro grupo que será revelado mais adiante.

Siraiva

Fonte: Facebook.
Fonte: Facebook.

Mais uma vez, o Porto vem a revelar-se um berço interessante de novos artistas musicais. Pedro Siraiva categoriza o seu som dentro do house, do nu disco, do disco e do pop. A mistura resulta em temas bem alusivos ao verão. Os primeiros registos datam de há quatro anos, com vários remixes, mas a grande rampa de lançamento fora o tema Brinca na Barriga, de 2014, que fez sucesso ao integrar a banda sonora da novela Mar Salgado.

Siraiva já trabalhou com vários artistas e prepara-se para lançar um álbum a 14 de setembro, totalmente cantado em inglês. O tema mais recente chama-se You I Want, e conta com a colaboração da norte americana M. Maggie.

Jerry Folk

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

Gerard é um jovem músico de Oslo que assina sob o nome Jerry Folk. Num registo pop eletrónico, o artista afirma inspirar-se em estilos como o deep house, funk, o hip hop e o techno. À semelhança de Siraiva, Jerry Folk também começou por se fazer ouvir através das suas remisturas. Entre os seus trabalhos originais, destaca-se o tema Life Under Water, lançado esta semana.

BLISSFUL

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

O último destino deste Casulo é a Islândia. No passado mês de junho, a cantora e compositora Svala Kali juntou esforços com o compositor e produtor de Los Angeles Einar Egils. Há uma semana o projeto começou  a dar frutos. O tema de estreia, Elevate, foi divulgado, e mistura RnB e trap.

Mais Artigos
Seberg
‘Seberg – Contra Todos os Inimigos’ estreia na televisão portuguesa