PokeGoJogadoresDeclinio_header

Pokémon GO perde milhões de jogadores

Pokémon GO tomou o mundo de assalto durante julho mas parece que a sua popularidade está em declínio, de acordo com os mais recentes dados relativos à utilização da aplicação.

Chegando quase a alcançar a marca dos 45 milhões de utilizadores diários em julho, a aplicação da Niantic, que colocou miúdos e graúdos a passear pelas ruas das suas cidades à procura de pokémons, tem vindo a perder jogadores. Desde o início de agosto que a base de utilizadores terá diminuído em mais de 12 milhões, encontrando-se agora mais próxima dos 30 milhões de jogadores ativos.

Jogadores ativos diários
Jogadores ativos diários

Assim como tem sido habitual com muitos destes sucessos instantâneos nas app stores, aparentemente o jogo terá atingido o seu pico e estará em declínio. Antecipa-se agora que o número de jogadores continue a descer tendo em conta que os dados compilados pelas empresas Sensor Tower, Survey Monkey e Apptopia revelam um decréscimo no número de downloads, assim como no tempo que os utilizadores passam a jogar na aplicação.

Interesse dos jogadores
Interesse dos jogadores

Quem sairá a ganhar serão mesmo as aplicações de redes sociais que, segundo mencionou a Bloomberg, terão perdido um número considerável de utilizadores para o Pokémon GO.

A Niantic ainda tem, contudo, alguns trunfos na manga e vai começar já com o novo update que irá permitir consultar o team leader da equipa que tivermos escolhido para que este avalie o potencial de combate do nosso pokémon, em vez de nos regermos somente pelo ambíguo CP (combat power ou, traduzindo para português, poder de combate).

Outras novidades estão prometidas para o jogo e ainda está por lançar o Pokémon GO Plus, o dispositivo que permitirá receber notificações de ocorrências como a proximidade de um pokémon.

Pokémon GO Plus
Pokémon GO Plus

Todavia, fica a questão se não será já demasiado tarde para reconquistar quem colocou de lado o mais recente fenómeno de realidade aumentada.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Euphoria
‘Euphoria’ regressa em dezembro com dois episódios especiais