Benfica

Rádio Benfica poderá ser uma realidade

É um sonho antigo, mas pode muito bem tornar-se real nos próximos tempos. O Sport Lisboa e Benfica continua a ter nos planos a ideia de lançar uma estação de rádio do próprio clube.

Depois de o projeto da Benfica TV (BTV) ter conhecido uma nova etapa nos últimos meses, com a perda da transmissão em direto e em exclusivo das ligas francesa, inglesa e italiana para a Sport TV, o clube da Luz pode virar as agulhas para a rádio.

Isso mesmo foi revelado por uma fonte do Benfica ao jornal Correio da Manhã, que revelou que se trata de uma das prioridades do presidente Luís Filipe Vieira para um próximo mandato à frente dos encarnados, caso vença as eleições do próximo mês de outubro.

Apesar de estar nos planos, ainda não é certo se a Rádio Benfica seria criada para ter emissão em FM, apenas em Lisboa ou a nível nacional, ou apenas através da internet.

A rádio oficial do clube é já um projeto falado há vários anos por entre os corredores da Luz. A ideia passaria pela criação de um órgão de comunicação na rádio – o único meio que o Benfica ainda não está presente – e juntá-lo aos restantes projetos de media, como a BTV, o jornal O Benfica e a revista Mística.

Imagem de destaque: Público