A série Coração das Trevas chegou ao fim com o pior share do ano na RTP2.

A produção dinamarquesa, cujos primeiros cinco episódios já tinham sido transmitidos em 2015, estreou três inéditos esta quarta, quinta e sexta-feira. Surpreendentemente, os episódios em estreia obtiveram piores resultados do que qualquer um dos episódios repostos.

O último capítulo do drama sobrenatural conquistou 0,6% de audiência média e 1,6% de share, mantendo a descida pronunciada que se verificou logo do quinto para o sexto episódio, o primeiro a ser transmitido em estreia.

Os episódios que foram transmitidos pela segunda vez obtiveram também melhores resultados do que na exibição original, entre 20 e 24 de julho do ano passado. Coração das Trevas fechou com uma média de 2,2% de share e 0,9% de audiência.

Na próxima segunda e terça-feira a RTP2 transmitirá às 22h15 a minissérie O Códice e, a partir de quarta-feira, regressará a série europeia mais vista de sempre no canal público – Príncipe.

Novelas dominam top30

A ficção continua a ser o prato preferido na ementa televisiva dos portugueses. Nos 30 mais vistos do dia contam-se nove telenovelas, estando quatro das quais entre os cinco formatos com mais espectadores esta sexta-feira.

top-ef-19agotop-ef-19ago

Outros destaques do dia

  • A final do Hipismo nos Jogos Olímpicos, com a participação da luso-brasileira Luciana Diniz, liderou as audiências com 3,8% de audiência média e 16,1% de share.
  • O filme Kate e Leopold, emitido pela RTP2, obteve bons resultados para o canal: 0,9% de audiência média e 3,6% de share.
  • O Canal Hollywood foi ontem líder no Cabo com 2,8% de share. O melhor momento do dia foi com a transmissão do filme O Aprendiz de Feiticeiro, protagonizado por Nicolas Cage. Registou 1,3% de audiência média e 4,6% de share entre as 18h00 e as 19h45.
  • Nos totais diários a TVI manteve a liderança com 20,1% de share. Em segundo esteve a SIC, com 16,3%, seguida pela habitual terceira, a RTP1, com 12% de quota de mercado. A RTP2, já nos últimos dias de Jogos, chegou aos 4,3% de quota de mercado. Os Canais Cabo somaram 37,8% de share e os Outros alcançaram 9,5%.