Coração d’Ouro, principal telenovela da SIC, é finalista na 17.ª edição do Moondance International Film Festival.

A trama, da autoria de Pedro Lopes e com direção de projeto de Sérgio Graciano,  está a disputar a categoria de TV Movie of the Week contra uma produção russa intitulada Snow and Ashes, realizada por Sasha Kirienko.

A novela da SP Televisão foi a única produção portuguesa a obter distinção neste festival, que acontecerá a 4 e 5 de setembro em Boulder, no Colorado.

A organização do festival apresenta-o como uma espécie de ‘Festival de Cannes norte-americano‘, sendo o certame destinado à apresentação e distinção das melhores produções audiovisuais em cinema, televisão, rádio, web e música.

Coração d’Ouro já venceu lá fora

O sucesso internacional não é uma novidade para a produção da SIC. Em abril, Coração d’Ouro e Mar Salgado foram nomeadas e venceram nos International Television and Film Awards. A primeira arrecadou a medalha de ouro na categoria de Melhor Telenovela.

A novela, protagonizada por Rita Blanco, Mariana Pacheco, Maria João Bastos e João Reis, deverá terminar em setembro e tem disputado a liderança das audiências com A Única Mulher, de acordo com dados da GfK/CAEM hoje revelados em comunicado pela SIC.