Indie Music Fest

Indie Music Fest: guia musical para explorar o Bosque – Parte II

Durante as próximas duas semanas, o Espalha-Factos mostra-te tudo o que precisas de saber sobre as bandas do Indie Music Fest. Desde bandas com legiões de fãs até cantautores menos conhecidos, explicamos tudo para que não tenhas dúvidas sobre o que vais ouvir durante três dias. Duas vezes por semana mostramos-te três artistas que não vais querer perder este ano no Bosque do Choupal.

About Size

Ambiental. Progressivo. Psicadélico. Matemático. Assim esta banda de Freamunde descreve o rock alternativo que produz e que se vai fazer ouvir por todo o Bosque do Choupal. Eles são só três: Bruno Fernandes (guitarra e voz), Frederico Alves (bateria) e Luís Martins (baixo), que começaram em 2015 a aventura de experimentar e descobrir a essência musical de cada um, segundo os próprios. Lá estaremos para confirmar se é About Size que se faz o Indie Music Fest.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=JPouGxFPgHI]

Granada

Depois de um saltinho no Mêda +, há que fazer uma visita ao bosque, que Davide Lobão já conhece bastante bem. Juntamente com os amigos Gualter e Hélder, formam os Granada, vêm do Porto e são bem capazes de explodir num dos palcos do Bosque do Choupal, com o melhor rock que sabem fazer e a postura de quem já é veterano na música. Se são do primeiro, do segundo ou do terceiro mundo não sabemos, mas de outro mundo são de certeza.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=oiRuOnifP5U]

Savanna

Rumamos à capital para apresentar os Savanna, banda de Miguel Vilhena, Tiago Vilhena, Pedro Castilho e Diogo Sousa e cujo sucesso já lhes garante a última edição do NOS Alive no currículo. Alternativo, não muito agressivo, algo psicadélico e muito apelativo – assim descreveria o rock desta banda, se me pedissem. É já em setembro que os Savanna encontram o bosque do Indie Music Fest.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=jG97ktPsBZI]

Mais Artigos
Áron Piper: ator de ‘Elite’ fala sobre os seus problemas na adolescência e depressão