11882340_998850810136873_5858781420440962621_o

Aplicação dá-te a conhecer Paredes de Coura como nunca a viste

Chama-se Zarco, é portuguesa, e compromete-se a ser a aplicação que vai dar a conhecer aos festivaleiros do Vodafone Paredes de Coura não só os locais da vila que dá nome ao festival, mas também a história por trás de cada um desses sítios, vista pelos olhos dos habitantes da região.

A aplicação, que torna os courenses guias turísticos , criou 3 roteiros para os dias do festival: Património Arquitetónico, Turismo de Natureza e Radical e Gastronomia. As atividades que os compõem vão desde pescar o próprio almoço, a chegar ao recinto do Vodafone Paredes de Coura de canoa.

Atualmente a Zarco está em Lisboa e no Porto, onde os guias são pessoas especializadas em áreas como a música e história ou simplesmente grandes entusiastas da sua própria cidade. No caso do Porto até existem alguns músicos mais conhecidos que colaboram com a aplicação para dar a conhecer um outro lado da cidade.

Já em Paredes de Coura, um dos guias com os quais os utilizadores da aplicação podem contar é o vice presidente da Câmara Municipal, Tiago Cunha. Os restantes colaboradores da Zarco são igualmente “courenses orgulhosos do património histórico, cultural e paisagístico da sua vila”, como se pode ler em comunicado oficial da Vodafone.

A aplicação é gratuita mas cada passeio, cuja duração é em média de duas horas, tem o custo de 20 euros – sem contar com as entradas em monumentos, refeições e outros bilhetes.

Mais Artigos
A Espia
‘A Espia’ tem uma segunda temporada já em desenvolvimento