Tom Chaplin - The Wave (2016)
Tom Chaplin - The Wave (2016)

Tom Chaplin renasce com ‘The Wave’

Tom Chaplin tornou-se conhecido pela voz angelical que definia a banda pop-rock britânica, Keane. Este é o primeiro trabalho a solo do artista, após o anúncio de hiatus da banda em 2013.

O músico Tom Chaplin conheceu os percursos da fama com a banda Keane, donos de êxitos como Somewhere Only We Know, Is It Any Wonder? ou Crystal Ball.

Três anos depois do hiatus dos Keane, Chaplin apresenta-nos The Wave – este é o nome do primeiro trabalho a solo. O lançamento do disco está confirmado para 14 de outubro, no seu site oficial.

The Wave é apresentado como um disco de reconciliação com a vida e uma batalha emocional de um ser que não soube lidar com a fama e a ansiedade de querer ser mais.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NSxyV6RUMDk?rel=0&showinfo=0]

Hartened Heart foi a primeira canção divulgada pelo artista foi escrita em conjunto com Max McElligott, pertencendo ao alinhamento também já divulgado, revelando um disco com 11 canções gravadas entre Pasadena, Califórnia, e na sua casa em Londres.

O artista explica que “I know that my hardened heart is beating still, I drove it to the point of madness just to feel something real”, explicando a base emocional de um dos temas mais explorados no álbum, a depressão, e a aceitação dos seus próprios demónios.

A realização do vídeo é da responsabilidade de David East, estando também disponível nas plataformas habituais como Spotify ou iTunes.

O músico promete-nos mais novidades no seu site e redes sociais.

Mais Artigos
natal
De ‘Monstros Fantásticos’ a ‘Mamma Mia 2’, estes são os filmes de Natal da SIC