A RTP já anunciou o início da nova edição de The Voice Portugal. É a 4 de setembro, domingo, exatamente uma semana antes do início do concorrente Secret Story 6.

A aposta da estação pública volta a contar com Anselmo Ralph, Aurea, Marisa Liz e Mickael Carreira no papel de jurados.

A procura pela próxima voz de Portugal já conta com mais de oito mil inscritos, de acordo com o Correio da ManhãCaberá aos mentores do programa escolher os melhores candidatos e usá-los como trunfo para vencer o programa. No ano passado foi Deolinda Kinzimba, da equipa de Mickael Carreira, a concorrente vitoriosa.

O prémio para o vencedor ou vencedora é a gravação de um álbum de originais. O trabalho de Deolinda ainda não se encontra publicado.

The Voice Portugal comemora cinco anos

O The Voice Portugal, originalmente intitulado A Voz de Portugal, estreou pela primeira vez em outubro de 2011, na RTP1. A edição a estrear este ano será a quarta da versão para adultos, depois de também ter sido lançada, em 2014, uma edição infanto-juvenil intitulada The Voice Kids.

A temporada transmitida no ano passado foi a mais bem-sucedida de todas, tendo ultrapassado por várias vezes o programa A Quinta, da TVI. Registou 11,6% de audiência média e 24,1% de share no conjunto das suas 12 emissões.

A apresentação da edição a estrear em setembro ficará a cargo dos mesmos anfitriões que comandaram a última: Vasco Palmeirim e Catarina Furtado.