Não Há Crise
Fotografia: SIC / Divulgação

‘Não Há Crise’ e ‘Somos Portugal’ lideram audiências

A silly season demorou, mas chegou. Nenhum programa ultrapassou ontem a barreira de 1 milhão de espectadores e, se mais dúvidas houver, olhemos para a tabela dos mais vistos do dia, liderada pelo enlatado Não Há Crise! e por Somos Portugal, recém-promovido a tapa-buracos de horário nobre.

O programa de apanhados apresentado por João Ricardo e Rita Andrade foi o programa número 1 do dia, com 9,4% de audiência média e 24,5% de share, mantendo uma disputa renhida com o Somos Portugal durante a sua transmissão.

O programa de festas da TVI, ontem dividido em dois blocos, foi líder durante a maior parte da transmissão noturna, registando 8,5% de audiência média e 24,3% de share. À tarde marcou 5,5% de audiência média e 21,2% de share, também liderando.

curva_14ago

Lê também: RTP3, RTP Memória e mais dois canais. A TDT vai crescer

A TVI voltou à liderança com 18,9% de share, seguida pela SIC com 17,4% e pela RTP1 com 12,2%. A RTP2 baixou 3,3 pontos percentuais de um dia para o outro, ficando agora com 3,6%.

curva_14ago

Outros destaques do dia

  • Na RTP2, o Jornal 2 (1,9% / 5,1%) marcou um novo máximo anual e a série Os Homens da Fé (1% / 2,8%) também.
  • A transmissão do concerto Simone no São Luiz (RTP1) não foi além dos 2,9% de audiência média e 7,8% de share.
  • O bloco noturno dos Jogos Olímpicos, com a transmissão em diferido do jogo de basquetebol França x EUA, as participações portuguesas no triplo salto e a final dos 100 metros registou 2,8% de audiência média e 12,2% de share. O valor elevou-se para 3,9% de audiência média e 22% de share no início da participação da portuguesa Patrícia Mamona.
  • O diário de domingo do Love On Top 3 registou o pior resultado do ano. Com um lead-in mais fraco do Somos Portugal do que aquele que habitualmente recebia de Masterchef Junior marcou 3,6% de audiência média e 15% de share.

 

Mais Artigos
Festival da Canção
Festival da Canção 2021. Quem são as vozes da primeira semifinal?