57

Casulo #94: Berlau e Snacks

Os novos sons ficam agendados para sexta feira, dia de lançamento do Casulo. Antes de cada fim de semana, este espaço do Espalha-Factos sugere-te o melhor dos novos talentos musicais, tanto a nível nacional como internacional.

Esta semana o Casulo dá-te a conhecer o projeto Berlau, representando o novo talento nacional. Nesta edição importaremos os Snacks e um terceiro grupo, a ser revelado mais abaixo.

Berlau

Fonte: Facebook.
Fonte: Facebook.

Onde o eletrónico, o experimental e a música ambiente se cruzam, encontramos Berlau, o projeto musical de Fernando Ramalho. Entre guitarras, ecos e efeitos psicadélicos, torna-se difícil encontrar um estilo único no registo deste artista, cujo projeto iniciou em 2014. Em apenas dois anos, Berlau conta com uma considerável e interessante discografia. O grande destaque vai para Repetence, um exercício de guitarra elétrica, acompanhada pela leitura no Google Tradutor de “Projecto Continuado. Apontamentos sobre Repetição e Diferença” de Salomé Lopes Coelho.

[bandcamp width=350 height=470 album=1327802886 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

O disco mais recente, Red Railbus Sessions, junta Fernando Ramalho e AM Ramos. Ambos fazem parte da Zigur Artists, que se juntaram pela primeira vez em palco num open day da Associação Desenvolvimento Artes e Ofícios no Barreiro. Deste encontro resultou este álbum:

[bandcamp width=350 height=470 album=3557959767 size=large bgcol=ffffff linkcol=0687f5 tracklist=false]

Snacks

Fonte: Facebook.
Fonte: Facebook.

Mudamos agora a página para o pop eletrónico dos Snacks. Rene Corbett e Aljoscha Babel são um duo que junta Alemanha e Nova Zelândia em palco. A música é feita “de coração”, asseguram, depois de uma ou outra cerveja junto à mesa de ténis e muito trabalho de produção no estúdio de Aljoscha. Ambos prometem que 2016 será um bom ano para o grupo, especialmente com o lançamento do EP de estreia, We Want Love. As três faixas que o compõem podem ser ouvidas abaixo:

Sem dúvida, um nome a ter em mente, pois com um arranque destes, muito poderá vir a acontecer com os Snacks. Num registo que acrescenta um pouco de funk à mistura, encontramos aqui uma boa alternativa aos Chromeo.

GLADES

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

A última paragem deste Casulo é na Australia. Wykes, Cam Robertson e Joey Wenceslao são os membros deste grupo que entra dentro do pop alternativo, com uns toques muito subtis de trap. O reportório deste trio conta apenas com alguns temas, sendo que o primeiro surgiu na Internet há cerca de um ano. Sem dados sobre um possível disco de estreia, os GLADES continuam a abrir o apetite dos internautas e esta semana lançaram Speechless.

Mais Artigos
sam e dean supernatural
Supernatural. As lições de vida e os melhores episódios que marcam o fim de uma era