Twitch

Twitch transmite novos episódios piloto da Amazon

A Amazon continua a sua aposta no segmento da televisão por streaming trazendo agora para a plataforma Twitch os seus novos episódios piloto.

Pode ter começado como uma simples empresa que vendia livros, mas hoje em dia a Amazon é já uma das principais referências no comércio a nível mundial. A sua entrada no mercado de televisão por streaming, conhecido por casos como Netflix ou Hulu, foi também acompanhada por uma abordagem diferente ao processo de seleção das séries que iriam produzir.

Todos os anos, a empresa norte-americana apresenta aos seus utilizadores os episódios piloto dos novos conceitos que ponderam trazer para o pequeno ecrã. Cabe então aos telespetadores votar naqueles que mais gostarem, elegendo assim aqueles que terão direito a pelo menos uma temporada.

Foi assim com, por exemplo, Man In The High Castle que já se prepara para a segunda temporada e, desta feita, os episódios piloto estarão também disponíveis no conhecido serviço gratuito de streaming Twitch.

Twitch é famoso pela sua ligação ao streaming de videojogos e, mais recentemente, à criação de conteúdos artísticos com artistas a pintarem quadros ou a criarem novos livros ou contos em direto.

Esta será mais uma forma de alargar a oferta do serviço e de chamar a atenção do público em geral, não necessariamente clientes da Amazon, às potenciais novas séries da empresa de Jeff Bezos.

Com data marcada para 31 de agosto, sensivelmente duas semanas após a sua transmissão na Amazon, Twitch terá disponível por 24 horas a adaptação de The Tick assim como outros dois outros episódios piloto.

Mais Artigos
Alice Cooper
Crítica. ‘Detroit Stories’ mostra um lado novo de Alice Cooper