IMG_7073 (1024x683)

La vie est belge: a encantadora cidade de Bruges

Bruges é frequentemente denominada de “Veneza do Norte”. Ninguém que visite esta maravilhosa cidade lhe consegue ficar indiferente. A arquitetura das casas e os canais são alguns dos vários encantos que fazem de Bruges o destino ideal para quem procura uma pitoresca cidade belga.

Este é o destino perfeito para uma escapadela com aquela pessoa especial. Apesar de grande parte das ruas estarem completamente cheias de turistas, é sempre possível descobrir lugares mais românticos onde se pode desfrutar da beleza da cidade fora da confusão do centro.

A cidade é bastante pequena, o que significa que pode ser inteiramente explorada a pé (ou de bicicleta, se preferirem). Para ter uma perspetiva diferente de Bruges, há que fazer uma tour de barco pelos canais, que dura cerca de 30 minutos.

Os pontos turísticos mais famosos de Bruges incluem a Grote Markt, o Museu da Cerveja de Bruges, o Museu do Chocolate, o Gruuthusemuseum, a Basílica do Sangue Sagrado, a Igreja de Nossa Senhora, a Catedral de S. Salvador e a bonita Begijnhof.

Mesmo que não queiras despender tempo (e dinheiro) a entrar nalguns destes locais, uma visita a Bruges será igualmente fantástica se simplesmente explorares ruelas e passeares ao longo dos canais, descobrindo lugares mais desconhecidos que serão igualmente encantadores.

Após tanto andar pela cidade, há que recuperar energias e provar algumas das melhores especialidades belgas. Deixando à parte os gaufres e as moules frites, a opção mais óbvia são as clássicas friteries, onde para além das frites, se pode provar a salsicha Frikandel, muito tradicional nesta zona da Europa.

marzipan é outro doce típico que pode ser encontrado um pouco por todo o lado em Bruges, adornando as vitrinas de várias lojas. E como não poderia faltar em território belga, o chocolate, que tanta fama traz ao país. Existem bastantes lojas onde se pode encontrar uma enorme diversidade deste doce, que é definitivamente o favorito dos turistas.

Para finalizar a experiência gastronómica belga há que visitar o Museu da Cerveja de Bruges. A visita ao museu não é muito interessante, mas pode-se subir diretamente ao bar, onde por 5 euros temos direito a provar 5 cervejas artesanais de Bruges à escolha.

É caso para dizer: Bon appétit et à bientôt!

Fotografias © Maria Ana Campos & Mariana Filipe

Mais Artigos
The Circle
‘The Circle: EUA’. Está de regresso o reality show em que todos podem ser influencers