Supergirl: O que esperar da segunda temporada

Com a mudança para a CW, o que aproxima a série protagonizada por Melissa Benoist das restantes séries de super-heróis da DC Comics, a segunda temporada de Supergirl terá muitas novidades. Desde a mudança de estação televisiva, passando pela contratação de Tyler Hoechlin para ser Superman, muito se tem escrito sobre o que chegará ao pequeno ecrã aquando do regresso de Kara, marcado para dia 10 de outubro. O Espalha-Factos reuniu os pontos mais importantes do que tem circulado pela internet.

Calista Flockhart regressa, mas a meio gás

A atriz que dá vida a Cat Grant, magnata dos media e patroa de Kara, foi considerada uma das personagens mais marcantes da primeira temporada de Supergirl, tanto dado azo a alguns dos momentos mais divertidos e mais enternecedores da série, quando esta era emitida pela CBS e gravada em Los Angeles. No entanto, com a mudança de set para Vancouver, onde todas as outras séries de super heróis da CW são rodadas, a atriz esteve perto de sair pois tem o cuidado de aceitar sempre trabalhos que a permitam ficar perto da sua família.

Apesar dos problemas logísticos que as filmagens no Canadá acarretam para Calista Flockhart, a atriz foi confirmada para a segunda temporada ainda que deixe de integrar o elenco regular, tendo uma menor participação na série. “Supergirl não seria Supergirl sem a incrível Calista Flockhart como Cat Grant. Estamos muito contentes que ela tenha aceitado continuar na série. Nós e o nosso público adoramos vê-la em cena”, afirmou o produtor executivo Andrew Kreisberg.

Novas personagens de malas aviadas para National City

Depois da revelação do nome do primo de Kara, revelação esta que continua a dividir o público, novos nomes foram divulgados e, até agora, sabe-se que mais três atrizes vão fazer parte do elenco de Supergirl. O primeiro nome é o resultado de uma promessa antiga de Berlanti e Kreisberg, os produtores da série. Há já algum tempo que a dupla queria Lynda Carter como parte do universo televisivo de Supergirl e agora conseguiram-no. Carter, que alcançou a fama em televisão no final dos anos 70 com o papel de Wonder Woman, interpretará a presidente dos EUA e vai aparecer pela primeira vez no terceiro episódio da segunda temporada da série. Pouco tempo depois foi divulgado que Floriana Lima vai ter um papel regular na série, enquanto Maggie Sawyer, uma detetive da polícia de National City. Esta é uma personagem que aparece nos livros de banda desenhada, fazendo parte do universo de Superman, onde se afirmou como uma das primeiras personagens homossexuais da DC Comics, característica que vai manter em Supergirl. Por último, e após já ter sido indicado que Lena Luthor, irmã do inimigo de Superman, Lex Luthor, faria parte de Supergirl, há agora um nome: Katie McGrath. Conhecida por ter interpretado a vilã Morgana Pendragon em Merlin, ainda não se sabe se vai repetir a façanha enquanto ‘má da fita’. A própria descrição do TVLine, que avançou com a notícia, deixa o carácter da personagem um mistério por enquanto. O site afirma que a sua chegada a National City tem que ver com uma necessidade de um novo começo após o seu irmão ter sido preso. Lena Luthor procura assim restituir o bom nome à empresa da família, mas Kara “deverá determinar se é uma aliada ou uma inimiga”. Para além destas três atrizes, que vão ajudar a cimentar a força feminista que a série pretende trazer ao pequeno ecrã, também Ian Gomez vai fazer parte do elenco regular de Supergirl. O ator vai dar vida a Snapper Carr que, na banda desenhada, é um membro honorário da Justice League of America, mas que agora será o novo editor chefe da CatCo Magazine.

Metropolis à vista

A cidade de Superman aparecerá na segunda temporada de Supergirl segundo mostram imagens divulgadas por fãs da série que encontraram veículos com o nome da cidade em Vancouver. Ainda não é certo que a personagem de Melissa Benoist viaje para lá, ou se a cidade vai aparecer de forma regular na série, mas tendo em conta os super poderes dos primos El e o facto de tanto Metropolis como National City serem em Vancouver, as hipóteses de existirem vários encontros são algumas.

Vídeo mostra novo vilão

Os fãs da série que vivem em Vancouver têm estado imparáveis no que toca a mostrarem o que se está a passar durante as filmagens de Supergirl. Desta vez, um pequeno vídeo que parece até contar com os duplos e não com os atores, denuncia a possível introdução de Metallo na segunda temporada da série.

A personagem é um ciborgue que  vai buscar a sua energia à kryptonite, o que faz dele um inimigo da personagem de Tyler Hoechlin. Metallo é normalmente representado com a kryptonite reluzente no meio do peito, tal como o vídeo demonstra, o que levantou as suspeitas dos mais atentos. O facto de este possivelmente ser escolhido para integrar a segunda temporada de Supergirl está também relacionado com a sua ligação a Sam Lane, interpretado na série por Glenn Morshower.