Jimmy Fallon vai apresentar a 74.ª edição dos Golden Globe Awards. A cerimónia que premeia os melhores conteúdos televisivos e cinematográficos vai ocorrer em janeiro de 2017, em Los Angeles.

Desta forma, Fallon volta a apresentar uma gala de prémios, após a experiência em 2010 como host dos Primetime Emmy Awards. No Twitter, o apresentador do The Tonight Show afirma estar “muito ansioso para passar tempo com a Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood [organizadores do evento] antes que o Donald Trump os deporte a todos”.

Já Lorenzo Soria, presidente da Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood, comentou que “Jimmy Fallon é um entertainer excecionalmente talentoso e dinâmico” e que “não podíamos estar mais entusiasmados com o facto de ser ele a apresentar os Globos de 2017”, acrescenta.

Jimmy Fallon sucede Ricky Gervais na apresentação da cerimónia de entrega dos Golden Globe Awards de 2017. O apresentador já integrou a equipa, em 2014, ao anunciar o vencedor de um Globo de Ouro (Golden Globe for Best Performance by An Actor in a Limited Series or Motion Picture Made for Television).