Jogos Olímpicos + futebol

RTP com maior cobertura de sempre para os Jogos Olímpicos

Depois do sucesso de audiências que foi o campeonato europeu de futebol na RTP1, a estação emissora estatal aposta agora nos Jogos Olímpicos prometendo a maior cobertura de sempre para um canal aberto.

O desporto tem sido importante para a RTP, conquistando alguns dos seus melhores resultados de audiências do ano. Desta feita, com quatro jornalistas destacados para acompanhar os 92 atletas portugueses e cobrir o maior evento desportivo do mundo, a estação emissora irá dedicar 14 a 16 horas da sua programação aos Jogos Olímpicos.

Em declarações ao Diário de Notícias, Hugo Gilberto, diretor adjunto de informação da RTP, menciona que “nunca se fez nada assim no nosso país em sinal aberto” e que irão ter “um acompanhamento diário e permanente de todas as incidências dos Jogos e de todos os atletas portugueses que estarão no Brasil”.

Existirão quatro blocos de programação entre os dois canais em sinal aberto da RTP. Na RTP1 haverá transmissões entre as 15h e as 18h e entre as 22h e as 03h da manhã. Já na RTP2 as transmissões serão entre as 13h e as 16h e entre as 18h e as 21h.

Sem transmissões na RTP 3, pois a Sport TV detém os direitos exclusivos para canais do cabo, a festa dos Jogos Olímpicos começa já nesta sexta-feira, dia 5 de agosto, terminando a 21 deste mesmo mês.

Mais Artigos
Guia TV
Guia TV. O que ver num fim-de-semana com ‘All Together Now’, Festival e o fim de ‘A Máscara’