instagram-stories-iphone

Instagram: aplicação passa a contar histórias

Depois de sucessivas atualizações (melhor ou pior sucedidas), o Instagram anunciou mais uma funcionalidade: o Instagram Stories. É mais uma atualização na aplicação de fotografias mais usada no mundo. O Instagram Stories vai permitir que se partilhem momentos do dia, ou seja, ao partilhar múltiplos vídeos e fotografias, estes aparecem na forma de slideshow, contando por isso uma história.

Muitos já estão a comparar esta funcionalidade à também popular aplicação Snapchat, visto que estas histórias apenas ficam disponíveis durante 24 horas.

Ao serem partilhados, os conteúdos multimédia podem ser personalizados com textos e desenhos. Novidade também é esta nova forma de partilha não aparecer nem no perfil nem no feed, tendo uma secção específica, sendo facilmente identificável por uma cor de fundo diferente.

O Instagram vai mostrar os conteúdos na sequência em que foram publicados no formato de uma apresentação de slides, com as fotos a serem exibidas durante três segundos e os vídeos a poderem chegar aos 10 segundos.

Deixar gostos ou comentar aquilo que for publicado através desta novidade não será possível, estando a interação apenas reservada ao chat. O Instagram Stories estará disponível a partir de hoje, sendo previsto o tempo habitual de espera para que chegue a Portugal.

Mais Artigos
Audiências - Hell's Kitchen
Audiências. ‘Hell’s Kitchen’ em máximos atinge pico de 40% de share