Todos os anos a Comic-Con lança para o mundo vários trailers – nomeadamente aqueles que entusiasmam toda a cultura geek. Com um leque superior a 20 trailers, o Espalha-Factos deixa-te com os 5 trailers da Comic-Con 2016 que tens MESMO de ver.

Doutor Estranho – novembro de 2016

Benedict Cumberbatch é um dos mais procurados atores da atualidade e este parece ser o papel que mais se encaixa no seu perfil de intelectual esquisitão. Qualquer semelhança com A Origem não pode ser levada como coincidência, uma vez que o movimento espiral dos edifícios representa um torcer da mente refletido na realidade, algo inicialmente explorado na obra de Nolan.

Se isto parece demasiado complexo para um filme da Marvel, é sinal de que os produtores estão a perceber que a fórmula tem de mudar. Realizado por Scott Derrickson, Doutor Estranho conta ainda com Tilda Swinton, Chiwetel Ejiofor, Benedict Wong, Mads Mikkelsen e Rachael McAdams.

[youtube https://youtu.be/HSzx-zryEgM]

Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los – novembro de 2016

De regresso ao mundo mágico e juvenil de J. K. Rowling, este parece ser também um capítulo completamente distinto daquilo que estabeleceu a saga Harry Potter. Um ambiente mais adulto, menos apocalíptico e ainda mais CGI parecem ser os chavões deste novo trailer.

O filme, realizado por David Yates, tem a assinatura da própria Rowling e contará no elenco com Eddie Redmayne, Katherine Waterston, Allison Sudol, Dan Fogler, Ezra Miller, Samantha Morton, Jon Voight, Ron Perlman e Colin Farrell.

[youtube https://youtu.be/YdgQj7xcDJo]

King Arthur: Legend of the Sword – março de 2017

Entre este e Kong: Skull Island, a Comic-Con ofereceu dois trailers que prometem reinventar duas das histórias mais populares da história do cinema. Guy Ritchie deixa de lado Sherlock Holmes e concentra o seu estilo de realização fluído e off-beat na história da ascensão do Rei Artur. Fica a promessa de muita magia, batalhas e atores de Guerra de Tronos.

Protagonizado por Charlie Hunnam, o filme conta ainda com Jude Law, Astrid Bergès-Frisbey, Eric Bana, Djimon Hounsou e Aidan Gillen nos principais papéis.

[youtube https://youtu.be/6rbPTQIdjmY]

 Mulher Maravilha – junho de 2017

A DC dominou a Comic-Con, apresentando dois trailers de grande qualidade. Servindo de backstory para a personagem de Diana Prince a.k.a Mulher Maravilha (Gal Gadot), a princesa das Amazonas irá enfrentar a ameaça Nazi. Acompanhado de uma banda-sonora espetacular, o filme realizado por Patty Jenkins contará ainda com Chris Pine, Connie Nielsen, Robin Wright e David Thewlis.

[youtube https://youtu.be/5lGoQhFb4NM]

Liga da Justiça – novembro de 2017

Após o descalabro de críticas e de bilheteira que foi Batman v Superman, a DC apresenta uma viragem no seu conteúdo. O trailer da sua sequela, Liga da Justiça, deixa antever um estilo de filme mais humorístico, novas personagens e menos “gravidade” no tema. Voltando a contar com Zack Snyder ao leme, Ben Affleck no papel de Batman e Gal Gadot enquanto Mulher Maravilha, este trailer apresenta-nos Aquaman (Jason Momoa), Flash (Ezra Miller) e Cyborg (Ray Fisher).

[youtube https://youtu.be/gglkYMGRYlE]