O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
O Sábio
Imagem: RTP

‘O Sábio’. RTP1 aposta em série diária para a hora de almoço em 2017

As gravações da nova série diária da estação pública, O Sábio, arrancam no próximo mês de setembro, com estreia prevista para janeiro do próximo ano.

Esta aposta do primeiro canal conta a história de Mário Mar, um homem de 48 anos que regressa a Montemor, cidade onde nasceu e passou a maior parte da sua vida até desaparecer sem deixar rasto. Ausente durante 20 anos, Mário deixou para trás uma filha, Sofia, e uma paixão antiga e profunda por Carmen.

Mário era conhecido por conseguir prever o futuro, o que o tornou numa figura popular em Montemor e deu azo a especulação sobre as razões do seu desaparecimento. Para o protagonista, as visões do futuro não foram uma bênção, mas sim uma maldição. Mário tem duas premonições trágicas: percebe que o destino dele e da sua filha estão ligados por um laço especial que os fará morrer ao mesmo tempo; e vê Carmen vestida de noiva num caixão, com um anel de noivado que percebe ter sido dado por ele.

Fica então a certeza de que, se a amada de Mário se unir a este, ela morrerá. Esta premonição leva Mário a desaparecer, em busca de um Deus ou de um ser que o ajude e o liberte daquele destino que coloca em perigo a vida das pessoas que ama.

Segundo informação divulgada pela RTP, as gravações de O Sábio arrancam em setembro e a série tem começo de transmissão previsto entre janeiro de 2017, durando até ao mesmo período de 2018. A produção da SP Televisão irá para o ar de segunda a sexta-feira, às 14h15, na RTP1, ocupando o horário que atualmente pertence à repetição de Bem-vindos a Beirais. Não se conhecem ainda nomes de atores que irão integrar o elenco desta nova aposta da estação pública.