Sexta-feira é dia de descobertas musicais. Antes de entrares no fim de semana, o Casulo abre-se para novos talentos dos mais diversos países. Por aqui passam sons pop, rock, eletrónico, mais alternativo, mais mainstream, sempre privilegiando o talento nacional.

Esta semana poderás descobrir no Casulo os Monstro a representar a música portuguesa, e do lado de lá da fronteira chega-nos Glasses. No fim haverá ainda espaço para um terceiro artista a ser revelado.

Monstro

Fonte: Facebook.

Fonte: Facebook.

Sérgio, Pedro, Danilo David juntaram-se em 2015, e desde então que os Monstro se dão a conhecer como um grupo de rock cantado em português. Em atual estado de “composição”, a banda já viu nascer o seu primeiro disco, Mais estranho que ficção, a 9 de maio. Homem Sonho é o primeiro single:

Mais estranho que ficção já pode ser escutado na íntegra no Spotify:

Glasses

Fonte: Facebook.

Fonte: Facebook.

Casulo regressa esta semana a França. Na semana passada demos a conhecer Duñe, integrante dos Saje. Hoje ouvimos o outro elemento do duo, Glasses. O jovem parisiense não se afasta do registo chill com toques eletrónicos, e um baixo bem posicionado. Close to You, seu tema mais recente, é prova vida disso:


Pouco mais se sabe acerca deste artista para além do seu tema de estreia, Fly HighMas será de valor manter os ouvidos à escuta, pois nomes como Glasses, Duñe e Saje poderão voltar a aparecer em breve.

Rilan & The Bombardiers

Fonte: Facebook

Fonte: Facebook

Hoje terminamos a nossa viagem na Holanda, ao som do soul de Rilan & The Bombardiers. Rilan Ramhane, original de Marrocos, encontra-se na Europa a trabalhar numa nova roupagem do soul, com um toque mais contemporâneo, com umas achegas ao pop e uma breve abordagem ao disco na faixa de abertura. O seu EP mais recente, Walking on Fire, viu a luz do dia há um mês e este é o resultado final: