O Aeroporto da Madeira, no Funchal, vai mudar de nome: vai passar a chamar-se Aeroporto Cristiano Ronaldo, em homenagem ao craque português. Mas não é essa a única alteração: o CR7 vai ganhar também uma praça e um hotel com o seu nome, para além da estátua e do museu que já tinha antes, na terra natal.

O Aeroporto da Madeira, no Funchal, era conhecido anteriormente por ser um dos aeroportos mais perigosos do mundo, devido aos ventos fortes que se fazem sentir. Mas isso vai mudar: agora vai passar a ser conhecido pelo nome do  futebolista português.

O anúncio da mundança de nome foi feito pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que afirma, em conferência de imprensa, que “a gratidão tem memória curta, mas a Madeira não tem”, como escreve o site Boas Notícias. Foi a maneira encontrada pelo Governo Regional para agradecer o esforço de Cristiano Ronaldo.

Mas a homenagem não se fica por aqui. A praça onde está a estátua do CR7 vai deixar de se chamar Praça do Mar e vai passar a ser a Praça CR7. A mudança foi anunciada durante a inuaguração do novo hotel do grupo Pestana: o Pestana CR7 Lifestyle Hotels. Mas este não vai ser o único hotel em associação com a marca CR7, uma vez que se prevêm a abertura de espaços na Baixa de Lisboa, na Gran Vía em Madrid e em Nova Iorque.