Esta semana, o destaque do Brevemente vai para a exibição do espetáculo Quem Feio Ama, na SICTambém o filme Se eu Fosse Ladrão Roubava, a ser emitido pela RTP2, o especial O Senhor dos Anéisna RTP1 e a final do Masterchef Junior, na TVI, são outras sugestões. Conhece as propostas que o Espalha-Factos te dá para os próximos dias, para que não percas nada do que se vai passar… Brevemente!

Sugestão EF – Quem Feio Ama (SIC)

Na semana em que se assinala o sexto aniversário da morte de António Feio, a SIC transmite um espetáculo de homenagem ao ator, intitulado Quem Feio Ama. Gravado no início de 2016, esta homenagem junta um grupo de atores e músicos que irão recordar o homem que é uma referência da comédia portuguesa.

555Aldo Lima, Bruno Nogueira, Marco Horácio, Miguel Guilherme, Nuno Lopes, Maria Rueff, Virgílio Castelo, Ana Bola, António Jorge Gonçalves, António Machado, a Companhia Olga Roriz, Eduardo Madeira, Fernanda Serrano, Filipe Homem Fonseca, Jorge Mourato e Sónia Aragão. são os profissionais que se juntam nesta homenagem ao amigo de sempre.

O grande destaque vai para José Pedro Gomes, o ator que contracenou tantas vezes com António Feio, como é o caso de Conversas da Treta. Esta gala vai para o ar no sábado, dia 30 de julho, a partir das 22h30.

 Sugestões Rápidas

Se Eu Fosse Ladrão Roubava (RTP2)

333

A RTP2 estreia na sexta-feira, dia 30 de julho, às 23h10, o filme Se eu Fosse Ladrão Roubava, de Paulo Rocha. Aquela que é a última obra do realizador português, parte da sua memória familiar e da matéria dos filmes, revisitando as suas origens e as referências maiores da sua vida e obra Na história, um pequeno lavrador de S. Vicente vê o seu pai morrer com a peste que dizima o País. Alguns anos mais tarde, de todos os irmãos, Vitalino é o mais aguerrido e toma o lugar de homem da casa.

Senhor dos Anéis – Trilogia (RTP1)

2222De 1 a 3 de agosto, a RTP1 emite a trilogia O Senhor dos Anéis, a partir das 23h00. A Irmandade do Anel, As Duas Torres e O Regresso do Rei vão para o ar na segunda, terça e quarta-feira, respetivamente. A história começa quando, em tempos remotos, Sauron tentou dominar toda a Terra-Média graças ao poder do seu anel. Após Sauron ser derrotado em batalha e durante muitas eras, o anel foi considerado perdido. Sob a liderança e sabedoria de Gandalf, a Irmandade do Anel atravessará as maravilhas e pesadelos da Terra-Média para levar resgatar o anel.

Masterchef Júnior (TVI)

444Este domingo, vai para o ar a grande final do Masterchef Júnior, na TVI. na décima e última semana, João Mata, Maria, Rosarinho e Tomás são os quatro finalistas que se debatem pelo grande troféu e pelo título de primeiro MasterChef Júnior de Portugal. A eleição do grande vencedor  acontece na terceira e última prova, onde os 2 finalistas vão ter de criar um menu composto por uma entrada, prato principal e sobremesa. Para ver, a partir das 21h30, na TVI.

 

Edição relativa à semana de 29 de julho a 5 de agosto de 2016