O talk-show das tardes da SIC conseguiu ficar à frente do A Tarde é Sua da TVI, habitual líder do horário.

Com Andreia Rodrigues de férias, a SIC recuperou a dupla de apresentadores de Portugal em Festa e a escolha parece ter sido do agrado do público: com João Baião e Rita Ferro RodriguesGrande Tarde registou 2,7% de audiência média e 13,7% de share, ultrapassando à tangente A Tarde é Sua. O programa vespertino da TVI, apresentado por Iva Domingues em substituição de Fátima Lopes, teve 2,6% de audiência e 13,3% de share. À mesma hora a RTP1 emitia Praias Atlânticas e Portugal em Direto e registava 2,0% / 10,1%. No entanto, o cabo continua a ser rei e senhor das tardes da televisão portuguesa, acumulando no seu conjunto uma média de 47,5% de share no horário de emissão dos talk-shows das privadas.

A TVI foi o canal mais visto nesta segunda-feira, com 22,3% de quota de mercado, seguida pela SIC com 17,9% e pela RTP1 com apenas 11,1%. A RTP2 registou 2,2% de share, ficando atrás do Disney Channel (2,8%), da CMTV (2,6%) e da SIC Notícias (2,3%).

Confere o top 30 e a curva de audiência desta segunda-feira:

top 25 julcurva 25 julAs audiências são da responsabilidade da GfK/CAEM. Os valores publicados dizem respeito ao Total Dia (Live+VOSDAL).