Sai dia 31 deste mês o argumento original da peça de teatro que é a oitava história da Saga Harry Potter. Chama-se Harry Potter and the Cursed Child. Em inúmeros sites e livrarias online, já está disponível em pré-venda – e, reportam, já se tornou um bestseller mesmo antes de sair.

Segundo a Entertainment Weekly, tanto a Amazon como a Barnes and Noble reportam que Harry Potter and the Cursed Child, escrito por Jack Thorne e baseado numa história original de J. K. Rowling, já encabeça as suas listas de livros mais vendidos, apesar de ainda estar apenas em pré-venda.

A Barnes and Noble acrescenta ainda que este é o seu livro mais vendido em pré-venda desde Harry Potter e os Talismãs da Morte, em 2007. Tudo aponta para que este seja o êxito do ano na área da literatura – e um enorme estrondo assim que chegar às prateleiras.

No teatro a 30 de julho

Harry Potter and the Cursed Child, a história encabeçada por Albus Severus, filho do mais famosos feiticeiro do mundo, ocorre dezanove anos depois dos eventos dos Talismãs da Morte.

A peça baseada no livro teve a sua primeira apresentação pública preview a 7 de junho no Palace Theatre, em Londres, mas a data oficial de estreia é a 30 de julho.

O livro homónimo, contendo o argumento da peça, tem o lançamento planeado para um dia depois, data de aniversário do protagonista da Saga. Em Portugal, o lançamento será na Livraria Lello.

Lançamento oficial de Harry Potter and Cursed Child em Portugal é na Livraria Lello, no Porto.