A Praia da Marinha, no Algarve, foi eleita como uma das dez praias mais bonitas da Europa pela revista norte-americana de viagens Condé Nast Traveller.

Numa seleção que inclui praias na Sardenha, na Menorca ou até na inóspita Islândia, pode encontrar-se uma paisagem tipicamente algarvia. A Praia da Marinha, no barlavento algarvio, foi a escolhida para representar Portugal na seleção das 10 praias mais bonitas da Europa, segundo a Condé Nast.

O artigo acrescenta uma pequena legenda à fotografia que apresenta da eleita lusitana ““Não admira que a Praia da Marinha seja uma das mais fotografadas praias de Portugal— é a típica praia rochosa com areia dourada, água turquesa e rodeada de rochas calcárias. A praia é popular entre as famílias por causa das pequenas grutas, das piscinas que se formam na rocha e das águas calmas e límpidas que fazem com que seja perfeita para snorkeling”.

A Praia da Marinha, em Lagoa, Algarve, já era um dos ex-libris da região, tendo sido utilizada, mais do que uma vez, para gravar os vídeos promocionais do Turismo de Portugal.