…além da sala de espera“, um documentário português da autoria do jornalista José Paulo Santos, está a dar que falar no panorama do cinema internacional. Esta obra foi selecionada para o TrueDoc Documentary Festival, um festival de cinema documental na Ucrânia. O evento ocorrerá em setembro do presente ano.

O filme pretende alcançar novos horizontes e quebrar a monotonia, a ação centra-se na vida peculiar de dois eremitas, a Maria Feliz e o Feliz. A Maria Feliz assume um papel de curandeira, dedicando tempo e trabalho à arte da medicina popular. Por outro lado, Feliz assume-se como eremita clássico, investindo o seu tempo na construção do pensamento relativo às mais variadas temáticas.

d79faf86-5228-49c0-aca8-a70fdca651fc

O documentário foi alvo de destaque em múltiplas ocasiões, tendo sido aclamado não só a nível nacional, mas também em países como EUA, Austrália, Índia, Bangladesh, e, num futuro próximo, Ucrânia.

Dentro das diversas honrarias atribuídas à obra de João Paulo Santos, é de salientar a menção honrosa no ART & TUR – International Tourism Film Festival Portugal, o certificado de excelência no 4th Delhi International Film Festival, bem como o voto de louvor vindo da autarquia de Vila Real.

Arte e artificialidade, cura e alimentação, conhecimento e não-conhecimento têm de abandonar o negócio e o sistema de mediocridade, de rebaixamento e inferioridade para que a ideia de vida possa ser mantida.