Brie Larson, a atriz vencedora do Oscar de Melhor Atriz Principal, anunciou a sua entrada no Universo Cinemático da Marvel, interpretando em simultâneo Carol Danvers e o seu alter ego Captain Marvel.

Larson tem sido uma sugestão evidente por parte de fãs para a representação deste icónico papel, tendo sido finalmente confirmado num dos painéis da Comic-Con, em San Diego. A atriz parece extremamente entusiasmada em tornar-se na primeira Captain Marvel do grande ecrã, transmitindo a sua determinação com os seus seguidores no Twitter.

Em termos de personagem, Carol Danvers é uma piloto da Força Aérea que ganha poderes sobre-humanos ao entrar em contacto com ADN alienígena. Voar, super-força, e manipulação de energia cósmica são alguns dos poderes que Carol Danvers obtém após a exposição e, apercebendo-se do seu incrível poder, decide proteger o planeta de qualquer ameaça, tornando-se assim na Captain Marvel.

O filme está planeado para chegar às salas de cinema a março de 2019. Sabendo o quanto a Marvel gosta de presentear os fãs com uma cena extra para depois dos créditos, a possibilidade desta personagem aparecer num cameo em qualquer um dos futuros filmes do Universo Cinemático da Marvel (Avengers, Black Panther, Thor) é bastante elevada.