Stephenie Meyer
Foto: CBC.ca

Stephenie Meyer aventura-se na ficção para adultos

Stephenie Meyer, que deu a conhecer uma nova faceta de vampiros ao mundo com Twilight, regressa com The Chemist, um thriller assustador sobre uma espia governamental que é obrigada a aceitar um último trabalho.

A obra, que chegará às bancas norte-americanas dia 15 de novembro foi anunciada na passada terça-feira (19 de julho) pela editora Little Brown.

Tendo como personagem principal uma detective adulta (cujo nome foi deliberadamente mantido em segredo), The Chemist marca a entrada de Meyer no mercado de ficção para adultos. A referência da editora às capacidades únicas da personagem dá a entender que o livro assentará nos temas sobrenaturais e de ficção científica a que a autora já nos habituou.

‘A mais dura luta pela sua vida’

Ela costumava trabalhar para o governo norte-americano mas poucas eram as pessoas que sabiam disso. Uma expert no seu campo, ela era o segredo mais bem guardado de uma organização tão clandestina que nem sequer tinha nome. E quando decidiram que ela era um risco, perseguiram-na sem aviso […]

O seu antigo chefe oferece-lhe uma saída, algo que ela vê como a única forma de eliminar o gigantesco alvo que carrega nas costas. Mas isso significa aceitar um último trabalho para os seus ex-empregadores. A informação que lhe chega às mãos só a vai deixar numa situação ainda mais perigosa.

Ela prepara-se para enfrentar a mais dura luta pela sua vida mas apaixona-se por um homem que só vai complicar as suas hipóteses de sobrevivência. Ela tem de usar os seus talentos únicos de formas inimagináveis enquanto vê as suas escolhas diminuírem rapidamente.

The Chemist cria uma nova mitologia depois de Twilight

A saga Twilight, que relata o romance entre a humana Bella Swan e o vampiro Edward Cullen, tornou-se um fenómeno cultural, vendendo mais de cem milhões de cópias em todo o mundo. Os atores Kristen Stewart e Robert Pattinson celebrizaram-se como protagonistas da saga.

O último livro da saga, Amanhecer, e a obra Nómada, sobre a população alienígena na Terra, chegaram às bancas em 2008. Nos últimos anos Meyer tem publicado obras referentes ao universo de Crepúsculo. The Chemist será agora a sua próxima tentativa de criação de um mundo fantástico.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.