Blair Witch

Anunciada sequela oficial de The Blair Witch Project

É do senso comum que Hollywood não sabe guardar segredos. Surpreender também não costuma ser uma das suas especialidades. Talvez por isso a apresentação de The Woods – ou mais rigorosamente, Blair Witch – tenha caído que nem uma bomba na edição de 2016 do Comic Con, em San Diego.

É que aquele que foi misteriosamente anunciado há dois meses atrás como o “filme mais assustador de sempre”, sem pormenores de enredo e com um teaser sinistro mas pouco elucidativo, foi ontem revelado como a sequela oficial e tão aguardada do clássico do terror The Blair Witch Project.

Ao que parece, o realizador Adam Wingard (certificado no género do terror, com The Guest e You’re Next) e a produtora Lionsgate estavam há três anos a guardar o segredo, promovendo inclusivamente o filme sob um título falso, The Woods, de modo a esconder a verdade sobre o projeto que tinham em mãos. Foi no final da projeção do trailer, no segundo dia do evento realizado anualmente em San Diego que as palavras Blair Witch foram reveladas perante uma plateia estupefacta. A Internet explodiu e as expectativas não podiam estar mais elevadas.

https://youtu.be/girSv9UH_V8

Desta feita, a história vai seguir o irmão de Heather (jovem que fazia parte do grupo de estudantes que desapareceram originalmente na floresta de Burkittsville enquanto filmavam um documentário sobre a lendária bruxa de Blair) e os seus amigos no regresso ao lugar onde tudo aconteceu, numa tentativa de desvendar a causa do desaparecimento da irmã.

The Blair Witch Project foi pioneiro no uso da câmara amadora no terror e Wingard não tentou fugir ao peso do legado, afirmando-se ciente dos riscos de recorrer a uma técnica tão vulgarizada. Lembramos que The Blair Witch Project se tornou num dos filmes de terror mais bem-sucedidos de todos os tempos ao fazer corresponder aos seus modestos 60 mil dólares de orçamento um total de 250 milhões de dólares de lucro nas bilheteiras mundiais, em parte graças a uma técnica de marketing que promoveu as imagens como reais. Depois da desilusão da primeira sequela, Blair Witch 2: Book of Shadows, nasceu a esperança de um filme que fizesse justiça ao original. Será desta? 16 de setembro é a data marcada para o mundo descobrir.

Mais Artigos
Festa do Avante
Festa do Avante volta em setembro. E os festivais de verão?