56

Casulo #90: Efeito calmante

Ritmos calmos, sonoridades relaxantes, é neste tom que o Casulo celebra a nonagésima edição. a 10 semanas da grande edição número 100, este espaço dedicado aos novos talentos musicais vai deixar-se levar por aqueles que se dedicam a produzir canções que namoram género de música como ambiental, soul, chillwave, entre outros.

Esta semana o Casulo dá uma autêntica volta pela Europa com cinco propostas de novos artistas. Ficarás a conhecer Duñe, YOMBE, Clara Mae, Anna of the North LissA.

Duñe (França)

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

De um ambiente quente, marcado pelo fretenir das cigarras, surge a batida de Duñe, que neste Blue Window se faz acompanhar de Crayon, que esteve no mês passado em Portugal, no Les Plages Electroniques Lisboa.

Duñe faz parte do duo Sajeque tal como o jovem músico tem feito a solo, explora através da música eletrónica, ritmos mais abrandados e ambiências que fogem de um registo pop e mainstream, mais ligado à calmaria da música ambiente. O EP conjunto de Duñe e Crayon pode ser escutado aqui na íntegra:

YOMBE (Itália)

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

Com um travo eletrónico mais acentuado, escutamos agora o duo YOMBE. Surgido em 2015, o grupo é composto por Cyen Alfredo e a Internet pode conhecer melhor o seu trabalho com o lançamento imediato do EP de estreia, há cerca de quatro meses atrás. O grande destaque vai para a faixa Later On, que se aproxima de um neo soul com um pouco de pop à mistura.

Clara Mae (Suécia)

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

O Casulo avança a passos largos para um registo cada vez mais pop, agora ao som de Clara Mae. A cantora começou a fazer-se ouvir há dois anos, mas só com Avalon, tema revelado há um ano, que esta se tem vindo a afirmar. STRIP, num tom mais sensual, é a música que a traz até este espaço, com um arranjo de piano que se envolve com a batida e o timbre eminentemente pop.

Anna of The North (Noruega)

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

Tomamos agora um rumo em direção a um som mais leve, dreamy. Os seus primeiros trabalhos datam de 2014, e o seu som encontra-se algures no indie, e no dream pop. A cantora tem tido a oportunidade de acompanhar o famoso DJ Kygo na sua digressão neste verão. A canção Baby foi a que nos chamou a atenção para fazer parte deste Casulo.

LissA (Espanha)

Fonte: Facebook
Fonte: Facebook

O Casulo desta semana despede-se a partir do país vizinho, ao som de LissA. Num envolvimento entre o pop e o downtempo, Zimnt é um tema alegre, calmo, ritmado q.b..

Trata-se da música de estreia da cantora de Barcelona, que no passado havia trabalhado com o alemão MazdeZimt foi lançado à cinco meses e desde então que a cantora não tem revelado mais novidades relativamente a um possível projeto discográfico de estreia ou simplesmente novos temas.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
The Vamps Banda
‘Cherry Blossom’ assinala regresso dos The Vamps