Zara

Zara vai reciclar peças de roupa

A partir de setembro o grupo Inditex, do qual fazem parte marcas como a Zara, Bershka ou Pull and Bear, vai apostar numa nova estratégia ambiental que prevê implementar até 2020. O objetivo é construir um modelo de economia circular para o ciclo de produção até esse ano.

Já desde 2011 que o grupo apostara num modelo ecológico para mais de metade das suas lojas, mas desta vez as marcas terão coleções feitas a partir de peças recicladas e reutilizadas. Para tal, já a partir de setembro, a Zara vai passar a fazer a recolha de peças usadas aos clientes que façam compras online com entrega ao domicílio.

Além disso, os clientes vão poder também deixar as suas roupas num dos 2 mil contentores que o grupo vai espalhar pela Espanha, o único país onde por agora esta campanha vai funcionar. Essas peças serão doadas ou utilizadas na reciclagem têxtil.

A Inditex fez ainda uma parceria com a Lenzing, produtora austríaca de fibra têxtil, a quem vai doar 3000 toneladas de roupa usada até 2020, suficientes para produzir 48 milhões de peças.

Mais Artigos
‘O Poder das Mulheres: Heroínas da Linha da Frente’ estreia na televisão portuguesa no Dia da Mulher