Chegou o momento de todas as decisões. Mas desta vez vai ser mais fácil. O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior arranca dia 21, esta quinta, e vai ter a Inspiring Future a organizar um evento em direto no Facebook para fazeres a candidatura, com apoio, em tempo real. A transmissão começa às 11h00.

Através da funcionalidade Facebook Mentions, esta organização de apoio aos estudantes vai-te mostrar como se faz uma candidatura através de casos reais.

Sim: 20 alunos marcam presença no evento para, em conjunto com a equipa da Inspiring Future, te ajudarem neste processo. Ao mesmo tempo, todos os estudantes podem também tirar dúvidas através do chat do Facebook e do Snapchat e de uma linha de apoio telefónico de aconselhamento vocacional. Uma espécie de programa de televisão“, explica ao Espalha-Factos Eduardo Filho, fundador da organização.

13754348_1644842452404805_7611013884051746844_n

O ingresso no ensino superior pode ser um momento de maior ansiedade para os estudantes. “As principais dúvidas têm que ver com que curso escolher e questões mais burocráticas“, explica Eduardo.

Projeto já visitou centenas de escolas

Ao longo do ano, a Inspiring Future percorreu escolas de todo o país com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos alunos do secundário sobre o ingresso no ensino superior.

Só este ano foram 175 os estabelecimentos de ensino em que marcaram presença. Consigo levam representantes de várias instituições de ensino superior e educação nacionais e internacionais. O objetivo fundamental é elucidar os estudantes, principalmente os do 12.º ano, sobre os possíveis caminhos a seguir.

Este é o primeiro evento de apoio online a todos os alunos que queiram ver como se faz uma candidatura. A primeira fase das candidaturas de acesso ao Ensino Superior estende-se até dia 10 de agosto. Os resultados serão divulgados no dia 12 de setembro.