Pretty Little Liars

Pretty Little Liars 7×05: dois regressos e… um noivado?

Muito à moda de Pretty Little Liars, o novo episódio desta sétima temporada foi altamente monótono, mas, ainda assim, com os seus pontos altos, nomeadamente o regresso de duas caras conhecidas. Along Comes Mary estreou no canal Freeform no dia 19 de julho. Em Portugal, a série Pequenas Mentirosas é exibida no AXN White.

Alison (Sasha Pieterse) está de volta a casa e sob os cuidados de Mary Drake (Andrea Parker), a sua querida tia que continua com motivos questionáveis. Alison bombardeia-a acerca das suas intenções e Mary diz que nunca estivera completamente a par dos planos de Rollins (Huw Collins) – ou Archer ou qualquer que seja o seu nome – e, pelos vistos, foi um peão no seu jogo.

Como se isto não bastasse, Alison descobre que, antes de desaparecer, Rollins roubou todo o seu dinheiro, incluindo poupanças. A situação já está má o suficiente e a jovem devia ter dois dedos de testa para se livrar da tia o mais rapidamente possível.

As pessoas parecem esquecer-se que Mary é uma DiLaurentis, a mãe de Charlotte (Vanessa Ray), que apareceu em Rosewood numa altura conveniente e por razões inexplicáveis. Confiar nela é mais um dos erros típicos deste elenco.Pretty Little Liars

Enquanto isso, Emily (Shay Mitchell) continua o seu relacionamento com Sabrina (Lulu Brud), perdendo o seu exame de admissão à universidade. Mas não desesperem! O vilão A.D. interferiu com os resultados e Emily foi admitida com uma pontuação de 92%. Resta saber por que razão o vilão iria querer ajudar a rapariga e se, algum dia, pedirá alguma coisa em troca.

O único casal a sério da temporada, Aria (Lucy Hale) e Ezra (Ian Harding), parece estar no caminho certo, até Aria ver que Ezra recebe no seu telemóvel uma chamada de Nicole – sim, a sua ex-namorada que aparentemente morrera há meses.

Aria ignora o sucedido e decide não contar a Ezra. Mas o que é que isto significa? Nicole está viva? Todos sabemos que em Pretty Little Liars ninguém fica morto durante muito tempo, o que significa que Nicole ainda pode dar o ar da sua graça e causar complicações.

As protagonistas descobrem que, para além de um telemóvel descartável, Rollins possuía também um apartamento em seu nome, o qual Emily e Aria decidem rapidamente investigar.

Para além de passaportes, agendas e bilhetes de avião, a descoberta mais importante é um conjunto de fotografias do detetive Wilden, revelando que Rollins, de fato, mascarara-se do mesmo.

Ainda assim, apontar agora algo que já sabíamos há algum tempo, pode parecer suspeito. Será que há mais alguém a fingir ser Wilden? Poderá o detetive ter ainda um papel relevante na história?Pretty Little Liars

Queria evitar esta parte do episódio, mas não é possível: Sara Harvey (Dre Davis) está de volta e rapidamente forja uma amizade com Jenna (Tammin Sursok) – amizade essa que elas não fazem a mínima questão de esconder.

A situação piora quando as duas se juntam a mais uma cara conhecida: Noel Kahn (Brant Daugherty). Já nem me lembro da última vez que pusemos os olhos em Noel e isto até poderia ser um fator interessante, mas este trio é a pior junção que eu alguma vez vi na minha vida. Pensei que os criadores haviam aprendido a lição e dito adeus a Sara de uma vez por todas.

No final do episódio, Alison recebe uma encomenda de A.D.: o seu casaco vermelho que fora entregue como prova incriminatória. Se a jovem já tinha todos os motivos do mundo para estar magoada com as amigos, então agora a situação parece ficar negra.

Mas nem tudo são más notícias! Ezra derrete os nossos corações e ajoelha-se para pedir Aria em casamento. Finalmente! Claro que isto é Pretty Little Liars e o episódio termina antes sequer de obtermos uma resposta ao pedido.

Depois da montanha russa emocional dos episódios passados, Spencer (Troian Bellisario) e Hanna (Ashley Benson) ficaram na sombra da bananeira esta semana. E assim o mereceram! Elas têm, definitivamente, sido o destaque desta temporada e têm direito a uma pausa.

Enquanto eu aplaudo o tempo de antena dado a Alison e este tão aguardado noivado, apenas rezo para que Jenna/Sara/Noel façam o que têm a fazer rapidamente e desapareçam do mapa. Eu percebo que precisamos de personagens suspeitas para agitar as coisas, mas foram buscar o pior tesouro escondido no fundo do baú.

NOTA: 6/10

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Look Back in Anger
‘Look Back in Anger’: o renascimento do teatro britânico