A Livraria Lello abrirá portas das 22h de dia 30 de junho até à 1h30 da manhã de dia 31 para o lançamento mundial de Harry Potter and the Cursed Child – Parts I and II, o argumento da oitava história da Saga Harry Potter. Além de todas as atividades, o Jornal de Notícias tinha avançado que dois atores da Saga marcariam presença no Porto para o evento.

Segundo avançou o Jornal de Notícias, iriam comparecer ao lançamento mundial do livro no Porto o inglês de 66 anos Robbie Coltrane, ator que dá vida a Rubeus Hargrid na saga cinematográfica, e outro ator escolhido para Severus Snape – visto que Alan Rickman, que o personificava, faleceu em janeiro com 69 anos. No entanto, a Livraria Lello veio agora desmentir a notícia.

13819302_10206969002919601_1735361872_n

O evento contará ainda com poções mágicas, fotos com as personagens, e uma panóplia de atividades para animar os potterheads presentes. A Lello incentiva ainda o público a que leve “o melhor figurino Harry Potter para a festa na livraria que inspirou J.K.R. a escrever uma das melhores sagas de ficção de sempre“. Ao virar da meia-noite, será possível aos fãs adquirir o novo livro em primeira-mão pelo preço de 26 euros.

Aquela que é considerada pela imprensa internacional a livraria mais bonita do mundo e que estará vestida a rigor nessa noite, desafia os fãs da saga a trazerem as varinhas mágicas para comemorar o aniversário da personagem Harry Potter, que se celebra a 31 de Julho, assim como do da autora J.K.Rowling. O evento criado no Facebook oficial da Livraria Lello conta já com milhares de respostas, no espaço de poucos dias.

O oitavo livro tem lugar dezanove anos depois dos eventos dos Talismãs da Morte e foca-se, desta vez, nas peripécias de Albus Severus, filho de Harry Potter e Ginny Weasley. O argumento é de Jack Thorne, baseado numa história original de J. K. Rowling.